Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante!

Rainha negou pedido de Príncipe Harry e ele ficou enfurecido; entenda

As informações são do especialista real Robert Lacey

A decisão da monarca envolveu a esposa dele - Imagem: reprodução/Twitter @thecrown_br
A decisão da monarca envolveu a esposa dele - Imagem: reprodução/Twitter @thecrown_br

Thais Bueno Publicado em 23/10/2022, às 09h29


Mesmo após a morte da Rainha Elizabeth II, o nome de uma das maiores monarcas da história parece não sair da boca do povo e da imprensa. Dessa vez, foi exposta ao público uma situação tensa envolvendo, mais uma vez, o Princípe Harry e sua esposa, Meghan Markle.

De acordo com informações do especialista real Robert Lacey, o príncipe Harry teria ficado furioso com uma decisão que a rainha tomou sobre seu casamento com a moça.

Meghan Markle teria perguntado para a monarca se poderia usar uma de suas tiaras no dia do casamento com o homem. Contudo, Elizabeth II não aprovou o pedido e a decisão teria deixado o príncipe furioso.

Conforme exposto pelo especialista, a rainha "sentiu que tinha que dizer 'não' à primeira escolha de tiara de Meghan por causa de suas 'origens sensíveis'".

No livro "Battle of Brothers: William and Harry - the Friendship and the Feuds", escrito pelo próprio Robert Lacey, ele conta que Harry teve um "ataque de fúria" ao ser informado sobre a decisão da avó.

"A ignorância de Harry sobre a história e a tradição familiar significava que ele não tinha compreensão dessa sutileza", escreveu.

O portal Daily Stars revelou que a primeira escolha de Markle foi a tiara de esmeraldas, que ficou no Castelo de Windsor depois da Revolução Russa. Tendo seu primeiro pedido negado, ela iria escolher outra.

No entanto, a monarca se antecipou e entregou a Meghan a tiara da rainha Mary para ela - utilizada no ano de 1911 na coroação da avó de Elizabeth II, ao lado do avô, o rei George V.

Robert deixou bem claro em sua publicação que o ocorrido "não foi confirmado pelo Palácio, mas não foi negado". Mesmo assim, ele afirma que houve todo um escandâlo envolvendo a tiara escolhida pela esposa de Harry, já que ela foi raramente usada em público.

Para quem não se lembra, o casamento dos dois aconteceu em maio de 2018, no Castelo de Windsor.

O incidente com a tiara não foi a primeira vez que a família real expressou algum tipo de desconforto com Meghan Markle. Em entrevista à Oprah, Harry e a mulher confirmaram que os membros da realeza estariam preocupados com a cor de pele que os filhos do casal teriam, escancarando o racismo dos nobres.

Compartilhe  

últimas notícias