Diário de São Paulo
Siga-nos
CELEBRIDADES

Rafael Ilha é condenado por crime racial; entenda

Rafael Ilha cometeu o crime em abril de 2020, porém a sentença foi decidida na última terça-feira (9)

Rafael Ilha cometeu o crime em abril de 2020, porém a sentença foi decidida na última terça-feira (9) - Imagem: Reprodução/Instagram @rafaelilha_oficial
Rafael Ilha cometeu o crime em abril de 2020, porém a sentença foi decidida na última terça-feira (9) - Imagem: Reprodução/Instagram @rafaelilha_oficial

Ana Rodrigues Publicado em 16/04/2024, às 08h17


Rafael Ilha foi condenado por injúria racial e difamação, após atacar Cristiano de Andrade, pela internet e chamá-lo de "negão viado", além de outras ofensas homofóbicas e racistas. A Justiça ainda ordenou o pagamento de R$20 mil de danos morais.

Segundo o Metrópoles, o crime ocorreu em abril de 2020, mas os desembargadores da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiram pela sentença - em segunda instância - na última terça-feira (9).

De acordo com a defesa de Cristiano, Ilha começou a proferir os xingamentos após a enteada dele reagir a uma transmissão ao vivo, realizada pelo ex-Polegar nas redes sociais.

A moça teria enviado emojis de palmas, com a intenção de "aplaudir" o conteúdo do campeão de A Fazenda 10:

A todo tempo a defesa do Rafael tentou destituir o crime de injúria racial alegando que as ofensas foram proferidas contra a enteada dele, mas ela é loira de olhos verdes. É impossível você ofender uma mulher loira de 'negão' e 'viado'", disse Thiago Gurgel, advogado de Cristiano.

Gurgel ainda informou que foi a esposa de seu cliente que viu as mensagens primeiro.

Ela [a esposa] ficou extremamente abalada. Eu também fiquei abalado e extremamente sem graça, porque nunca sofri esse tipo de assédio, esse tipo de xingamento. Achei um absurdo ele tratar as pessoas desse jeito", reforçou.

O especialista encerrou suas observações alegando que Rafael Ilha sempre defende a "mudança do ser humano".

Ele fala que quer ser um novo homem, mas tem atitudes de um cara primitivo com esse negócio de racismo. Mas agora é bola para frente", concluiu.
Compartilhe  

últimas notícias