Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Rafael Ilha comenta morte de Gugu Liberato: “A verdade vai aparecer”

O cantor não acredita na versão apontada pela família do apresentador

Rafael Ilha comenta morte de Gugu Liberato: “A verdade vai aparecer” - Imagem: reprodução Twitter
Rafael Ilha comenta morte de Gugu Liberato: “A verdade vai aparecer” - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 13/10/2023, às 13h00 - Atualizado às 13h55


Rafael Ilha manifestou ceticismo em relação à versão de que Gugu Liberato estava realizando reparos no sistema de ar-condicionado de sua residência nos Estados Unidos quando sofreu a queda fatal, quase quatro anos atrás.

Conforme informações do Metrópoles, o cantor expressou suas dúvidas em relação aos eventos e alegou ter conhecimento completo sobre os detalhes do acidente.

Durante uma conversa com o jornalista Bruno Di Simone, no canal NaReal do YouTube, ele se pronunciou de maneira enfática, sugerindo que a verdade ainda virá à tona.

“Vontade de falar ‘eu acho que aconteceu isso’, mas a gente tem que ter muito cuidado com o que vai falar. Mas com certeza ele não tava consertando um ar-condicionado, né? Ele não ia estar entrando no sistema de condicionamento de ar de uma mansão pra consertar algo”, iniciou.

“Se você chegar pra mim, que sou, entre aspas, dono de casa também junto com a Aline [esposa do cantor], [e falar] ‘preciso trocar um interruptor, uma tomada, uma resistência de chuveiro’, eu troco de boa. Mas se você falar pra mim ‘deu pau aqui no condicionamento de ar do quarto, você ver o que aconteceu?’. Eu vou falar não, não tenho condição nunca de fazer isso. Imagina o Gugu. Chegar pra ele e falar ‘troca uma lâmpada’, ele não sabe, muito menos mexer num sistema de condicionamento de ar”, questionou.

O cantor fez algumas analogias e, como um amigo próximo do apresentador, ofereceu seu ponto de vista sobre o incidente.

“O que eu acho é que ele foi lá em cima procurar algo. É muito triste, é uma coisa que mexe muito comigo até hoje. É uma coisa que me traz muita dor e raiva ao mesmo tempo. Até na época eu fui o primeiro a falar ‘eu não acredito que o Gugu morreu assim, assado. Que o fato que o levou àquele lugar foi esse'”, detalhou.

De forma direta, Rafael comentou que a questão central é o dinheiro: “Tem muita grana envolvida. Logo que comecei a falar sobre isso, me chamaram de biscoiteiro, mas eu fui o primeiro a ter coragem de falar. Aí, hoje, todo mundo fica com o toba na mão de falar qualquer coisa, com medo de processo. Tem que saber falar. Você pode achar o que quiser, só não pode acusar. Achar é um direito meu e posso achar o que eu quiser”.

“Mas com certeza ele não foi consertar ar-condicionado. Ainda mais, numa mansão você tem seguro do condomínio, assistência técnica. É só ligar pra portaria e pedir um eletricista. Se não tiver no condomínio, você pega o seu seguro residencial e liga, que lá nos EUA funciona rapidamente”, explicou.

Por fim, o cantor lembrou de que outra versão para a subida de Gugu ao sótão foi relatada anteriormente: “Você lembra que a primeira versão foi que ele tinha ido por coisinhas na árvore de Natal? E depois foram falar isso. Então, é uma história muito triste, mas eu tenho certeza que a verdade vai chegar com mais detalhes do que eu acho que sei”.

“Se for o que eu acho que é vai vir cavalgando no cavalo da ganância. Porque é muito dinheiro em questão, 1 bilão e quase 400 milhões de reais. Tem coisas que são tão claras. As pessoas não se perguntam: ‘Poxa, porque depois disso, o menino foi pra cá e as meninas foram pro lado da mãe? Vocês não acham estranho?”, concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias