Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Protagonista de 'Stranger Things' desabafa sobre racismo: "Não sou amado"

Na Bélgica, o ator contou como lidou com o racismo dos fãs enquanto ainda era apenas uma criança

Caleb McLaughlin tinha apenas 14 anos quando integrou o elenco principal da série - Imagem: reprodução Instagram @marvelstrak
Caleb McLaughlin tinha apenas 14 anos quando integrou o elenco principal da série - Imagem: reprodução Instagram @marvelstrak

Manoela Cardozo Publicado em 30/09/2022, às 09h52


Caleb McLaughlin, intérprete de Lucas em Stranger Things, desabafou recentemente sobre como sente racismo de parte dos fãs da aclamada série da Netflix.

Na Bélgica, o jovem ator participou da Heroes Comic-Con e, em painel, explicou sobre como a recepção ao personagem o afetou emocionalmente quando ainda era apenas uma criança.

“Na minha primeira Comic-Con, as pessoas não queriam me conhecer porque eu sou negro. Alguns até me disseram: ‘A gente não quer fazer fila pra te ver porque você foi maldoso com a Onze.’ Ainda hoje, tem gente que não me segue ou não me apoia porque sou negro. Quando viajo para alguns lugares, sinto o racismo. É difícil falar disso e fazer com que as pessoas entendam, mas quando eu era mais novo, isso me afetou bastante", contou.

Caleb completou, citando ainda a importância do apoio de seus pais enquanto crescia no desenvolvimento do papel.

“Eu me perguntava muito por que as pessoas não gostavam de mim se eu estava na série desde o começo, igual todo mundo. Meus pais explicaram: ‘É uma verdade triste, mas é porque você é a criança negra da série’. Se eu nasci com essa linda pele cor de chocolate, eu não sou amado. Mas é por isso que procuro usar minha posição para distribuir amor e positividade. Não vou mandar ódio de volta para aqueles que me odeiam".

Vale lembrar que em 2016, quando estreou na série, McLaughlin tinha apenas 14 anos. O ator conta hoje com 20 anos e seu personagem é parte do grupinho principal de amigos de Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Will (Noah Schnapp), Eleven (Millie Bobby Brown), Max (Sadie Sink) e companhia.

Nas redes sociais, fãs e internautas declararam apoio ao jovem artista.

Compartilhe  

últimas notícias