Diário de São Paulo
Siga-nos
Música

PREOCUPANTE! Kanye West defende o nazismo e diz que vê "coisas boas" sobre Hitler

Ele deu as polêmicas declarações nesta quinta-feira (1)

Kanye West defende o nazismo e diz que vê "coisas boas" sobre Hitler - Imagem: reprodução/Twitter @RapMais
Kanye West defende o nazismo e diz que vê "coisas boas" sobre Hitler - Imagem: reprodução/Twitter @RapMais

Thais Bueno Publicado em 01/12/2022, às 17h24


Kanye West não se cansa de causar polêmica. Depois de ter perdido o patrocínio de diversas marcas com declarações antissemitas e ter dito coisas absurdas sobre o caso George Floyd, ele entrou nos olhos da mídia por falas sobre o ditador Adolf Hitler e os apoiadores do nazismo.

Nesta quinta-feira (1), em entrevista para Alex Jones - apresentador conhecido por espalhar teorias de conspiração e que já foi condenado por difamação - , o ex de Kim Kardashian disse o seguinte de acordo com a revista 'Rolling Stone':

"Todo ser humano tem algo de valor que trouxe para a mesa, especialmente Hitler. Aliás, Hitler nasceu cristão".

"Eu também vejo coisas boas sobre Hitler. Eu amo todo mundo. Os judeus não vão me dizer que 'você pode nos amar, e você pode amar o que estamos fazendo com você com os contratos, e você pode amar o que estamos promovendo com a pornografia'", continuou.

"Mas esse cara que inventou as rodovias, que inventou o próprio microfone que eu uso como músico - você não pode dizer em voz alta que essa pessoa já fez algo de bom, e eu estou farto disso".

Ye ainda afirmou que gosta do ditador e defendeu os nazistas depois da pausa para os comerciais: "Eles também fizeram coisas boas, vamos parar de insultar os nazistas o tempo todo. Eu amo os judeus, mas também amo os nazistas", completou.

As falas de West repercutiram muito mal no Twitter. Josh Gad, ator famoso, foi um dos que criticou o famoso na plataforma do passarinho azul, além de ter detonado o apresentador por ter recebido o rapper.

"Não é o que Kanye West diz que me assusta. É que ele tem 30 milhões de seguidores que escutam sua insanidade em cima de um líder de torcida na forma do atual dono dessa plataforma. Ninguém que diga 'eu amo Hitler' deve receber combustível em qualquer plataforma social (ponto final)".

O jornalista Ahmed Baba também não deixou Kanye sair ileso do que disse e comentou: "Kanye sabe que ele, sendo negro, também seria enviado por Hitler para os campos de concentração, certo? Sair com supremacistas brancos não te torna branco. Ainda é negro".

Compartilhe  

últimas notícias