Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Declaração de Kanye West sobre nazismo causa revolta nas redes

Jornalista expôs comentários feitos pelo rapper em 2018

Comentários de Kanye West revoltaram os internautas - Imagem: reprodução Twitter
Comentários de Kanye West revoltaram os internautas - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 14/10/2022, às 12h06


Kanye West supostamente teria declarado seu amor por Adolf Hitler em 2018, quando disse em entrevista concedida ao TMZ que a escravidão era 'uma escolha'.

O jornalista Van Lathan afirmou no podcast 'Higher Learning' que o rapper havia feito tais comentários, mas o TMZ editou o vídeo e optou por cortar essa parte da entrevista.

"Eu já o ouvi dizer essas coisas antes", disse Lathan em conversa com sua co-apresentadora, Rachel Lindsay, quando se referiu aos últimos comentários antissemitas do astro.

"Quero dizer, fiquei surpreso porque esse tipo de conversa antissemita é nojento. Mas quanto a ele, eu sabia que isso estava nele porque quando foi ao TMZ, ele disse essas coisas e eles tiraram da entrevista", explicou.

Lathan, que já trabalhou para o TMZ até 2019, disse que falou sobre o Holocausto enquanto rebatia os comentários do ex-marido de Kim Kardashian sobre a escravidão, mas o rapper fez algumas afirmações em resposta que o chocaram.

"Se você olhar para o que eu disse na entrevista com ele no TMZ, você vai me ver dizendo, 'Ei Kanye, há implicações na vida real, no mundo real para tudo o que você acabou de dizer'. O que eu falo depois disso – se me lembro, já faz muito tempo – foi, '12 milhões de pessoas realmente morreram por causa do nazismo e Hitler e todas essas coisas', e então eu passo para falar sobre o que ele disse sobre a escravidão", afirmou Lathan enquanto falavam sobre os cortes realizados na entrevista.

"A razão pela qual eles tiraram isso é porque não faria sentido a menos que eles mantivessem Kanye dizendo que ele amava Hitler e os nazistas, o que ele disse quando estava no TMZ. Ele disse algo como 'Eu amo Hitler, eu amo os nazistas'. Algo nesse sentido", continuou.

Van Lathan lembrou-se ainda que um membro judeu da equipe do tabloide desafiou West por seus comentários antissemitas, mas isso não alterou as opiniões do cantor.

“Quando eu vi [os novos tweets], eu fiquei tipo ‘Oh, eu sabia que isso acabaria acontecendo’. Na verdade, eu tinha antecipado que chegaria bem antes disso”, finalizou o jornalista.

Compartilhe  

últimas notícias