Diário de São Paulo
Siga-nos
Racismo

Paulo Vieira denuncia ataques racistas após piadas com bolsonaristas: "Poder do humor"

O humorista se envolveu em uma polêmica após o "Melhores do Ano"

Paulo Vieira denuncia ataques racistas após piadas com bolsonaristas: "Poder do humor" - Imagem: reprodução / Instagram @paulovieira.oficial
Paulo Vieira denuncia ataques racistas após piadas com bolsonaristas: "Poder do humor" - Imagem: reprodução / Instagram @paulovieira.oficial

Nathalia Jesus Publicado em 29/12/2022, às 11h18


O humorista Paulo Vieira, de 30 anos, utilizou o seu perfil no Twitter para expor os comentários e ataques que recebeu nos últimos dias por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O artista compartilhou diversos prints de mensagens, algumas de cunho racista, e atribuiu os ataques às piadas que fez durante a transmissão do "Melhores do Ano", do "Domingão com Huck", no último domingo (25).

Em um dos comentários um internauta chegou a mencionar que Paulo Vieira deveria "morrer como Marielle Franco" - vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 2018.

"São centenas de comentários assim. Fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família?", disse o humorista na legenda dos prints.

Depois de compartilhar os ataques virtuais, o artista recebeu inúmeras mensagens de apoio de fãs. Após a onda de comentários positivos, Paulo resolveu tranquilizar os seguidores e fez questão de dizer que estava bem.

"E eu tô bem, tá? Sei que isso é só reação ao poder incontestável do humor. Tô forte e cada vez mais certo do meu papel", escreveu.

Veja alguns comentários compartilhados pelo ator:

paulo-vieira-bolsonaristas
Paulo Vieira compartilhou prints dos comentários preconceituosos que recebeu após sua participação no "Melhores do Ano". Imagem: reprodução / Twitter @PauloVieiraReal

Durante a sua participação no programa, Paulo Vieira fez inúmeros comentários sarcásticos sobre as manifestações em frente aos quartéis contra o resultado das eleições presidenciais desse ano.

Em uma das piadas, Paulo utilizou como alvo o empresário dono da Havan, Luciano Hang:

"Chorei quando o Velho do Rio (personagem de "Pantanal) morreu. Eu fiquei revoltado. Que Deus é esse que leva o Velho do Rio e deixa o 'Veio' da Havan?", disse.

Porém, nem após os comentários racistas, o humorista deixou de manter o assunto em pauta:

"É claro que a extrema direita fascista não aceita piadas, eles não aceitam nem o resultado das eleições", escreveu Paulo em seu perfil no Twitter.
Compartilhe  

últimas notícias