Diário de São Paulo
Siga-nos
Depoimento

Patricia Poeta dá um basta após ser alvo de polêmicas: 'Mentiras descabidas'

Patricia Poeta faz longo desabafo ao enfrentar comentários maldosos desde sua estreia no programa Encontro: 'Durante mais de 60 dias fiquei calada'

Patricia Poeta faz desabafo sobre as críticas que recebeu nos últimos tempos - Foto: Reprodução / Instagram
Patricia Poeta faz desabafo sobre as críticas que recebeu nos últimos tempos - Foto: Reprodução / Instagram

Colaborador Publicado em 16/09/2022, às 06h15


A apresentadora Patricia Poeta escreveu um texto para desabafar sobre os comentários maldosos que recebeu desde que assumiu o comando do programa Encontro, na Globo.

Ela contou que foi alvo de mentiras na internet e iria usar o espaço para se defender. A estrela contou que estava cansada de ficar quieta enquanto falavam dela e decidiu desabafar com os fãs e amigos.

Para começar, a artista contou sobre a força que teve para enfrentar os comentários a seu respeito. “Pensei mil vezes se fazia esse post, porque a última coisa que quero é dar holofotes pra gente que propaga o mal, gente hipócrita, mentirosa, que quer ganhar audiência ou cliques, custe o que custar, numa falta de respeito surreal. Antes mesmo de estrear o Encontro, tenho sido bombardeada com mentiras a meu respeito. Todo dia, uma nova. Preciso ser franca e aberta com vocês, como sempre fui ao longo da vida: ver essa gente inventando história a meu respeito (coisas absurdas, por sinal) magoa demais. Só tenho seguido em frente com o sorriso no rosto, nessa altura da vida, porque amo o que faço, porque tenho uma família e amigos que estão sempre por perto e porque sei qual é a minha missão nessa vida", disse ela. 

Logo depois, ela falou sobre a sua relação com o público da plateia do Encontro. "Meu abraço em cada pessoa que vai me ver no programa é de pura gratidão e o mais sincero possível. Por elas e por quem me assiste na TV, tive uma garra – que até eu desconhecia. Durante mais de 60 dias fiquei calada. Engoli a seco ataques maldosos e mentiras descabidas ditas por pessoas irresponsáveis. Mas agora chega! Basta!", escreveu. 

Então, ela desabafou sobre a relação com as críticas. "Sou humana. Sou mulher, batalhadora e, sinceramente, merecedora de cada conquista até aqui. Quem em conhece sabe disso. Afinal, são 25 anos trabalhando duro, me dedicando e nunca fazendo mal a ninguém. Pelo contrário. Lidar com críticas eu aceito, afinal quando colocamos o rosto na TV, sabemos que isso pode acontecer. Agora, mentiras: não suporto. Até porque uma mentira contada várias vezes, acaba virando verdade, mesmo não sendo. Mentiras baixas. Se posso dar um conselho com essa experiência: não apedreje uma pessoa sem saber quem ela é de verdade", declarou. 

Para finalizar, ela agradeceu pelo apoio dos amigos e familiares neste momento. "Posso dizer com todo meu coração, que sou grata de estar onde estou e com as pessoas que estão junto comigo. Meus parceiros, nossa equipe, um grupo unido para um bem maior: o público. Termino aqui lembrando que nós mulheres somos capazes de chegar aonde quisermos, deixando para trás aqueles que nos diminuem, tentam desmerecer nossas conquistas ou impedir de chegarmos mais longe. Aos meus colegas de trabalho e ao público, mais uma vez, o meu muito obrigada. Juntos somos mais fortes, nessa corrente do bem. Aos mentirosos: não desejo mal, não. Desejo apenas que nunca sejam vítimas do mal que provocam. É muito doloroso. Com amor, PP", contou. 

Patricia Poeta recebe o apoio de famosos

Pouco depois da publicação do desabafo de Patricia Poeta, vários famosos deixaram comentários carinhosos e com elogios para a apresentadora. Confira alguns:

A repórter Tati Machado comentou: "Você é uma profissional e tanto! Tenho orgulho de estar ao seu lado, junto com Manoel, Michelle e toda nossa linda equipe, que você faz, inclusive, questão de sempre exaltar. Fico pensando em quantas risadas damos diariamente nos bastidores, os papos com a plateia e nas nossas reuniões. Quantos flagras de “bota mão no joelho” e outras coisas impublicáveis por aqui.  Talvez você não perceba, mas eu como boa “fofoqueira”, sim! Você olha no olho, elogia sempre e tem sido uma rocha. Gosto de ver seu desabafo até como forma de inspiração. Você merece todo o respeito do mundo, como jornalista, apresentadora e um mulherão da porra. Conte comigo!". 

A apresentadora Michelle Loreto também apoiou a amiga: "Pat, você tem todo o meu apoio. Conviver com você, diariamente, me faz te admirar ainda mais como ser humano, mulher e profissional. Você é a primeira a chegar, participa ativamente de TODAS as reuniões, estuda, se prepara. Já vi, várias vezes, nos bastidores, antes de entrar no ar, você repassando e repassando o que iria falar, concentrada. Você respeita o público e todos os colegas. Tá sempre com um sorriso no rosto, educada, tranquila. Particularmente, você é mais que uma parceira de vídeo. Aquilo que o público não vê: você me incentiva, me dá espaço no programa e luta por isso. Siga firme, siga com toda a sua integridade. Falam mentiras, jogam pedras, mas você está protegida pelo amor da sua família, amigos e de todos que gostam de você. A maldade não dura. E você não está sozinha". 

E, a apresentadora Maria Beltrão elogiou Patricia Poeta: "Minha amiga, você é linda por dentro, por fora e do avesso: um tesouro de Deus! Costumo dizer que o mal (minoria) é contagioso e o bem (maioria) é contagiante. Essa onda de fake news passará! Os cães ladram, mas a caravana passa! Você é gigante. Receba meu amor, meu carinho e toda minha admiração. Sou sua fã". 

Compartilhe  

últimas notícias