Diário de São Paulo
Siga-nos
MPB

NOVA IMORTAL: Maria Bethânia toma posse na Academia de Letras da Bahia nesta quarta-feira

A cerimônia será restrita a convidados mas será transmitida ao vivo

Maria Bethânia tomará posse na Academia de Letras da Bahia - Imagem: reprodução Instagram
Maria Bethânia tomará posse na Academia de Letras da Bahia - Imagem: reprodução Instagram

Maria Bethânia Publicado em 03/05/2023, às 10h41


Nesta quarta-feira (03), às 19h, a cantora Maria Bethânia será empossada na Academia de Letras da Bahia como membro da cadeira de número 18, em reconhecimento à sua valiosa contribuição para a cultura brasileira e por ser uma referência para músicos e pesquisadores de diferentes gerações.

Conforme informado nas redes sociais da artista, a cerimônia será restrita a convidados, mas será transmitida ao vivo no canal da ABL no YouTube e na TVE.

Bethânia é uma das maiores estrelas da música popular brasileira, com mais de 50 álbuns lançados e uma grande embaixadora da língua portuguesa em sua carreira.

Além de suas famosas canções de amor, a 'Abelha Rainha', como é conhecida entre seus admiradores, dedicou um significativo espaço em sua discografia a poemas de escritores renomados como Fernando Pessoa, João Guimarães Rosa, Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, entre outros.

Seu último álbum, intitulado 'Noturno', foi lançado em 2021 e apresenta composições de artistas como Adriana Calcanhotto, Chico César e Zeca Veloso, com arranjos de Letieres Leite e produção de Jorge Helder.

Compartilhe  

últimas notícias