Diário de São Paulo
Siga-nos
Lançamento

Netflix vai ficar mais barata! Veja detalhes da novidade

A nova assinatura será lançada em 3 de novembro no Brasil

Netflix anuncia plano mais barato; confira valor e o que muda - Imagem: reprodução Pixaby
Netflix anuncia plano mais barato; confira valor e o que muda - Imagem: reprodução Pixaby

Vitória Tedeschi Publicado em 14/10/2022, às 15h37


A Netflix revelou, na última quinta-feira (13), que a partir das 13h do dia 3 de novembro lançará o seu plano mais barato até o momento. Em termos de comparação, o plano custa sete reais a menos que o pacote básico de R$ 25,90, ou seja, sairá por R$18,90 mensais.

A principal diferença entre os planos que já existem é que nesta versão mais econômica, a Netflix exibirá anúncios dentro da plataforma, com uma média de 5 minutos de anúncios por horas. Elas serão exibidas antes e durante as produções, e terão cerca de 15 a 30 segundos.

Além disso, o plano com anúncios tem as mesmas funcionalidades de cancelamento e alteração da assinatura a qualquer hora, assim como os outros pacotes, mas não permitirá que filmes ou séries sejam baixados para serem assistidos offline.

De acordo com a plataforma de streaming, a ideia é aprimorar o novo plano e levá-lo para cada vez mais países. Além do Brasil, ele estará disponível em mais 11 países: Alemanha, Canadá, Austrália, Espanha, Coreia, Estados Unidos, Japão, França, Reino Unido, Itália e México.

A notícia vem em meio a crises de desempenho na Netflix, que já havia anunciado no começo do ano que iria criar um plano mais barato, após uma grande perca de assinantes.

Em agosto, a Disney divulgou um relatório financeiro onde anunciou o crescimento total de assinantes dos seus serviços de streaming somando Disney+, Hulu e ESPN+.

No total, a soma de todos os assinantes atingiu a marca de 221 milhões de usuários pagos, superando assim os 220, 67 milhões de assinantes registrados pela Netflix até julho de 2022.

Além disso, depois de perder 200 mil assinantes entre janeiro e março de 2022, a Netflix perdeu quase um milhão de assinantes entre abril e junho.

Compartilhe  

últimas notícias