Diário de São Paulo
Siga-nos
luto

Morre Ivana Trump, primeira esposa de Donald Trump, aos 73 anos

O ex-presidente anunciou a morte pela rede social Truth. Juntos tiveram três filhos em um casamentos de 15 anos de duração

Ivana Trump tinha uma coluna na Globe Magazine chamada "Ask Ivana" - imagem: reprodução Instagram @ivanatrumpfan
Ivana Trump tinha uma coluna na Globe Magazine chamada "Ask Ivana" - imagem: reprodução Instagram @ivanatrumpfan

Fernanda Viana Publicado em 14/07/2022, às 18h34


Ivana Trump morreu na tarde desta quinta-feira (14) aos 73 anos. O anúncio foi feito por seu ex-marido e ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em nota oficial.

"Sinto grande tristeza em informar a todos aqueles que a amaram, e que são muitos, que Ivana Trump morreu em sua casa em Nova York".

Segundo o canal ABC, paramédicos foram chamados para atender um caso de parada cardíaca na cassa de Ivana por volta das 12h30 (horário local), onde foi encontrada já sem vida.

"Ivana Trump foi uma sobrevivente. Ela fugiu do comunismo e abraçou este país. Ela ensinou seus filhos sobre coragem, dureza, compaixão e determinação. Ela fará muita falta para sua mãe, seus três filhos e dez netos", continuou Trump em sua postagem.

Ivana cresveu na antiga Tchecoslováquia sob o regime comunista, antes de migrar para os Estados Unidos. Foi a primeira esposa de Trump, cujo casamentos durou 15 anos, de 1977 a 1992. Juntos tiveram três filhos: Donald Jr., Ivanka e Eric.

Ivana Trump com Donald Trump e seus três filhos
Ivana Trump com Donald Trump e seus três filhos - imagem: reprodução Instagram @erictrump

Após o divórcio, Ivana desenvolveu linhas de roupas, bijuterias e produtos de beleza. Chegou a ter uma coluna própria de conselhos na Globe Magazine chamada "Ask Ivana" e publicou vários livros de ficção, auto-ajuda e autobiografia.

"Ela era uma ótima, bonita e incrível mulher que teve uma vida grande e inspiradora. Seu orgulho e motivo de alegria eram seus três filhos, Donal Jr., Ivanka e Eric. Ela tinha orgulho deles, como nós temos orgulho dela. Descanse em paz Ivana", concluiu Donald Trump.

Compartilhe  

últimas notícias