Diário de São Paulo
Siga-nos
Podcast no Spotify

Spotify faz anúncio de nova funcionalidade na plataforma: descubra qual é

A funcionalidade foi lançada ano passado nos Estados Unidos

Com várias novidades recentes, esta promete agradar os que gostam de ouvir podcasts pelo Spotify - Imagem: reprodução Freepik
Com várias novidades recentes, esta promete agradar os que gostam de ouvir podcasts pelo Spotify - Imagem: reprodução Freepik

Publicado em 13/07/2022, às 17h24 Vitória Tedeschi


O Spotify anunciou na última terça-feira (12) mais uma ferramenta na plataforma que permitirá que podcasts sejam publicados em vídeo. Além do Brasil, a funcionalidade também estará disponível na Alemanha, na França, na Itália, na Espanha e no México a partir da próxima terca-feira (19). 

Os podcasts em formato de vídeo já tinham sido lançados nos Estados Unidos ano passado, e segundo a empresa, o resultado foi tão positivo que motivou a expansão para outros países.

Para subir podcasts em vídeo no Spotify, os criadores devem utilizar a plataforma gratuita Anchor. E os usuários poderão assistir em tela cheia ou com o vídeo ao fundo, ouvindo apenas o áudio, e estará disponível para todos os players, desde app para celular e versão para web até smart TVs.

A nova ferramenta da plataforma permite que o Spotify concorra mais diretamente com o YouTube, que até então, era o principal canal para a publicação de podcasts em vídeo no Brasil.

Compartilhe