Diário de São Paulo
Siga-nos
Faria ou não?

Modelo causa polêmica na web ao postar vídeo bebendo leite materno; assista

A publicação foi feita na manhã do último sábado (7)

Ele ingere o líquido rapidamente, como se fosse água, e mostra a mamadeira vazia, dando um sorriso depois - Imagem: reprodução/Twitter e Instagram @caiocabral
Ele ingere o líquido rapidamente, como se fosse água, e mostra a mamadeira vazia, dando um sorriso depois - Imagem: reprodução/Twitter e Instagram @caiocabral

Thais Bueno Publicado em 09/01/2023, às 15h33


Na manhã do último sábado (7), um vídeo publicado no Twitter pelo modelo Caio Cabral deu o que falar. A gravação já possui mais de dois milhões de visualizações na plataforma e gerou polêmica nas redes sociais.

No vídeo, é possível ver o modelo carregando sua filha bebê no colo enquanto segura, na outra mão, uma mamadeira cheia de leite materno. Ele ingere o líquido rapidamente, como se fosse água, e mostra o objeto vazio, dando um sorriso depois. 

Confira:

A ação de Caio dividiu a opinião das pessoas nas redes sociais. Enquanto alguns classificaram o ato como "nojento", outros não acharam nada demais. "Não julgo, tenho curiosidade de experimentar o que não mata, engorda... Fora que é o alimento mais perfeito pro ser humano", escreveu um usuário.

Um seguidor perguntou: "Pode beber leite depois que vira adulto? kkkkk". O modelo não deixou barato e disparou: "Geral enche o rabo de pinga vc acha q não vou experimentar o leite que minha mulher produz".

Em resposta a outra internauta que perguntou o motivo do vídeo, Cabral disse: "Vitamina pura, o alimento mais rico pro ser humano quando nasce, quis ver se era bom e gostei, melhor que leite industrializado de caixa … Quando tiver oportunidade toma kkk".

A prática faz mal?

Embora o ato seja um tanto estranho, Caio não é o primeiro e nem será o último a fazê-lo. Existem relatos na internet de pessoas que, acreditando nas propriedades do líquido, trocam o whey protein por ele para ganhar mais músculos e ainda melhorar a imunidade.

Mas afinal, a prática faz mal? A resposta para essa pergunta é simples: não. A bebida possui muitos nutrientes (como vitaminas e minerais) e uma fonte importante de caseína, que ajuda, de fato, a ganhar músculos.

Contudo, mesmo assim, a ingestão do líquido por pessoas adultas não é recomedada. O leite materno é feito para o consumo de bebês, que necessitam desse alimento para se desenvolver. Além disso, o consumo ajuda no fortalecimento do sistema imunológico dos pequenos.

Compartilhe  

últimas notícias