Diário de São Paulo
Siga-nos
Meu crush, minha vida

'Ministério do Namoro': eleitores de Lula cobram criação da pasta e página bomba na web

A página criou até uma lista de benefícios para os 20 mil seguidores fervorosos; veja

'Ministério do Namoro': eleitores de Lula cobram criação da pasta e página bomba na web - Imagem: reprodução Instagram @lulaoficial
'Ministério do Namoro': eleitores de Lula cobram criação da pasta e página bomba na web - Imagem: reprodução Instagram @lulaoficial

Vitória Tedeschi Publicado em 12/06/2023, às 10h06


Nesta segunda-feira (12) comemora-se o Dia dos Namorados, data que é celebrada pelos que namoram e costuma virar meme nas redes sociais para os que estão solteiros (confira alguns aqui). No entanto, desta vez, um pedido especial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou a atenção.

Isso porque, os brasileiros que estão solteiros cobram a criação do "Ministério do Namoro", ou Ministério do Amor, no atual governo. O "movimento" tem página no Instagram, que conta com aproximadamente 20 mil seguidores nas redes sociais, e até lista com benefícios.

No entanto, apensar de estar bombando nas redes sociais, para a decepção dos solteiros de plantão, ela não é oficial.

O tal "Ministério do Namoro", que não existe no governo federal, foi criado na internet em fevereiro com vídeo do presidente e a legenda "o ministério está sendo montado".

No vídeo, Lula fala sobre a criação: "Como nós vamos criar o Ministério do Namoro eu vou beijar minha mulher", ao lado da primeira-dama, Rosângela da Silva (Janja), que recebe um beijo.

De fevereiro a junho, a página ganhou atenção dos eleitores de Lula e visibilidade. Foram feitos 97 posts em tom de brincadeira e pedidos de sugestões dos seguidores para programas sociais aos solteiros.

"Cadê o Bolsa Chamego? Cadê o Meu Dengo Minha Vida? Cadê o SUS (Serviço de União dos Solitários)", "será que na reforma ministerial o ministério do namoro vem?"e "pelo visto vou ter que acampar na frente de um quartel e começar a protestar!! Lula, faça alguma coisa!!", são frases comuns na rede social.

Sobre os benefícios, as pessoas pedem auxílios financeiros para gastarem com bar, baladas e aplicativos. Um deles é FGC, Fundo Garantidor do Corno, uma espécie de FGTS em casos de términos por traição. Nesse caso, quem trai deveria pagar um imposto para compor o fundo.

Por outro lado, em uma perspectiva mais séria, também estão na lista programas de saúde mental voltados para relacionamentos, investimentos culturais em shows e eventos voltados para solteiros, educação emocional (voltada para o tema) nas escolas e até parcerias com empresas privadas (economia).

Compartilhe  

últimas notícias