Diário de São Paulo
Siga-nos
Faria o mesmo?

Menina de apenas 8 anos desiste de herança milionária por motivo inusitado; entenda

As informações sobre Devanshi Sanghvi são de um periódico britânico

Uma menina, de apenas 8 anos de idade, tomou uma atitude um tanto quanto inusitada sobre a herança a qual tem direito - Imagem: reprodução/Metrópoles
Uma menina, de apenas 8 anos de idade, tomou uma atitude um tanto quanto inusitada sobre a herança a qual tem direito - Imagem: reprodução/Metrópoles

Thais Bueno Publicado em 19/01/2023, às 16h30


Recentemente, uma menina, de apenas 8 anos de idade, tomou uma atitude um tanto quanto inusitada sobre a herança a qual tem direito.

De acordo com informações do veículo britânico The Guardian, ela desistiu da herança milionária da própria família para se tornar uma "freira infantil".

Com isso, irá ser devota da fé jainista, uma pequena e antiga religião da Índia - que prega conceitos como a não-violência, o vegetarianismo e o amor por todas as criaturas.

Seu nome é Devanshi Sanghvi. Ela vem de uma família da cidade de Surat, que é referência no comércio mundial de pedras preciosas.

Os pais da menor de idade são donos da joalheria Sanghvi and Sons, criada originalmente em 1981. Eles possuem, no momento, um patrimônio estimado em 5 bilhões de rúpias, que é um valor próximo de R$320 milhões na cotação atual.

Em entrevista para o periódico já mencionado acima, uma testemunha afirmou que a criança nunca assistiu televisão, filmes ou foi a shoppings e restaurantes. Isso porque, como integrante da nova ordem religiosa, ela precisa abandonar todos os bens materiais.

Durante esta semana, os familiares de Devanshi Sanghvi realizaram uma grande festa, que durou quatro dias, para comemorar esta nova etapa na vida da jovem

Vale mencionar que, embora siga toda uma tradição, o jainismo coleciona algumas polêmicas e já foi muito criticado por conta de jejuns extremos adotados por alguns fiéis.

Compartilhe  

últimas notícias