Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

José de Abreu abre o jogo e revela com quais atrizes da TV Globo já fez sexo

O ator é conhecido pelos romances polêmicos e fortes opiniões sobre política

José de Abreu foi casado três vezes e atualmente namora a maquiadora Carol Junge - Imagem: Reprodução/TV Globo
José de Abreu foi casado três vezes e atualmente namora a maquiadora Carol Junge - Imagem: Reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 03/01/2023, às 15h14


Conhecido como um dos grandes nomes da teledramaturgia, José de Abreu, de 76 anos, também famoso pelos casos amorosos com atrizes da TV Globo.

Atualmente, o ator namora a maquiadora Carol Junger, 52 anos mais jovem. Ele também é pai de cinco filhos e foi casado três vezes.

Além de não ter medo do cancelamento, Abreu faz questão de manifestar seu posicionamento político e suas opiniões a respeito de questões consideradas tabus na sociedade brasileira.

Nos livros "Abreugrafia - Livro 1 - Antes da Fama" e "Abreugrafia - Livro 2 - Depois da Fama", José de Abreu contou suas vivências, detalhes sobre sua carreira e momentos intensos na vida sexual.

No primeiro volume, o ator afirmou que soube aproveitar a juventude e a beleza concedida pela genética. Ele também contou que foi motivo de aposta entre as meninas "para ver quem me comeria primeiro".

"Eu, nos últimos meses de Porto Alegre e primeiros de São Paulo, virei uma máquina de fazer sexo. Soube que na Escola de Teatro da UFRGS, o ex-CAD, chegou a fazer uma aposta entre as alunas para ver quem me comeria primeiro. Não sei quem ganhou, mas passei o rodo. Ou fui passado".

Romance com Maria Zilda Bethlem

De acordo com José de Abreu, um dos seus casos amorosos mais emblemáticos envolveu a atriz Maria Zilda Bethlem, quando os dois trabalharam no filme "A Intrusa" (1979).

O ator revelou que os dois aproveitavam o horário de almoço para transar. Ele a colocava na garupa de um cavalo e iam para debaixo de alguma árvore.

"Transávamos no meio do nada na hora do almoço, comer para quê? Pegava o cavalo do personagem, a colocava na garupa e íamos para baixo de uma árvore, longe dos olhares da equipe. Estendia meu poncho azul com forro vermelho na relva e nos amávamos como se a vida acabasse ali", contou.

O affair também foi contado por Maria Zilda em seu livro "A Caçadora de Amor", lançado em 2019. Na obra, ela afirmou que não sabia na época que ele era casado com a atriz Nara Keiserman, por isso ficaram.

"Eu não sabia que ele era casado. Fomos apresentados e é aquela coisa de cinema, de locação. Você está lá um mês com a pessoa, acaba tendo um namorico", detalhou a atriz.

No entanto, a atriz também falou sobre outros detalhes mais íntimos na relação com Abreu. Em 2020, durante live com o ator Murilo Rosa, Maria Zilda lembrou a época em que contracenaram juntos na novela "Bebê a Bordo" (1988) e apontou que Abreu tinha um mau hálito.

Segundo Maria Zilda, Abreu bebia muito, inclusive durante as filmagens, e também fumava, por isso era difícil fazer cenas de beijo.

"Então, cara, quando era cena de beijo? Porra, a pessoa que fuma pra caramba. Sabe?", reclamou. "A pergunta foi: você já beijou alguém com bafo? Já! Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa. Ele suado. Já tinha o cheiro do suor, mais o do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho".

Vera Fischer

Outra atriz com quem José de Abreu teve um romance picante foi Vera Fischer, conhecida pelas novelas “O Clone” e “Laços de Família”.

De acordo com Abreu, Vera demonstrou interesse por ele durante um jantar. Na época, eles estavam em um restaurante e percebeu que Fischer "estava a fim" dele.

"'Oba', pensei. Mas não me atrevi a atacar", contou. "Quando fui ao banheiro, a Liège (Monteiro, promoter e empresária) me disse mais ou menos assim: 'Ela cismou que quer ficar com você hoje'. 'Ok, pode me usar à vontade'".

"Quando voltei à mesa olhei bem no fundo dos seus olhos, segurei seu rosto com as duas mãos e mandei: 'Quero você'. Eu sabia que Vera se sentiria muito melhor sendo escolhida do que escolhendo. Começamos a nos pegar ali mesmo, beijos, abraços, toques, loucura, e os garçons ali. Fomos para a casa dela, se não me engano a casa onde morara com o Perry (Salles, ex-marido da atriz). E tive uma das mais lindas noites de amor da minha vida".

Compartilhe  

últimas notícias