Diário de São Paulo
Siga-nos
Processo

João Gomes é acusado de plágio por um de seus maiores sucessos; descubra qual

O processo foi aberto no ano passado e pede indenização e direitos autorais

João Gomes é acusado de plágio por um de seus maiores sucessos; descubra qual - Imagem: reprodução Instagram
João Gomes é acusado de plágio por um de seus maiores sucessos; descubra qual - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 23/09/2022, às 19h19


O cantor João Gomes enfrenta uma acusação de plágio por causa de um de seus maiores sucessos. Os compositores paraibanos Judivan Macedo e Acrizio de França estão processando o fenômeno do forró pelo hit do remake de 'Pantanal', na TV Globo.

O processo é referente à música "Eu Tenho a Senha", que, segundo os acusadores, Gomes usou a mesma melodia de uma composição deles chamada “Volta, seu Luiz”, do ano de 2012, uma homenagem a Luiz Gonzaga.

"Essa melodia compõe uma letra que criamos em 2012, no centenário de Luiz Gonzaga. A gente fez essa homenagem por ele ser o ‘rei do baião’. A gente tem tudo documentado", alegou Judivan, ao site 'Diário do Nordeste'.

Segundo Acrizio de França, a descoberta do plágio aconteceu de forma repentina, no ano passado. "Estava andando na rua e um amigo me parou para elogiar o cover de João Gomes de uma música minha. Questionei: ‘João Gomes? Não conheço e não lembro de ter liberado música nenhuma para ninguém com esse nome", contou.

Eles exigem que os nomes deles sejam inseridos como compositores da música, o pagamento dos lucros e indenização por danos morais.

O processo existe desde o mês de agosto do ano passado, mas está em segredo de Justiça. Duas audiências de conciliação ocorreram, mas sem a presença de João Gomes e advogados, conforme os compositores paraibanos.

Compartilhe  

últimas notícias