Diário de São Paulo
Siga-nos
Revolta

Influenciadores pretos se revoltam com Jade Picon estrelando campanha sobre cultura africana

A nova coleção da empresa traz elementos da cultura africana, porém a marca escolheu uma modelo branca para a divulgação

A nova coleção da Arezzo traz elementos da cultura africana, porém a marca escolheu modelos brancas para a divulgação - Imagem: reprodução Instagram @arezzo
A nova coleção da Arezzo traz elementos da cultura africana, porém a marca escolheu modelos brancas para a divulgação - Imagem: reprodução Instagram @arezzo

Jessica Anjos Publicado em 29/09/2022, às 21h02


Nesta semana, a empresa de calçados femininos Arezzo lançou uma nova coleção para comemorar os 50 anos da marca. Porém, a escolha das modelos para a campanha está sendo bastante criticada nas redes sociais.

A Arezzo convidou estilistas da Meninos Rei para recriar um modelo dos anos 70, a sandália Anabela, trazendo elementos da cultura africana. "A inspiração para fazer essa releitura foi o que nos alimenta, nossa ancestralidade", escreveu a Meninos Rei nas redes sociais - os estilistas fizeram uma alusão aos turbantes usados pelas mulheres africanas na nova coleção. 

Eles também explicaram que "as estampas africanas, o patchowrk, o nó que faz a amarração foi uma alusão aos turbantes, coroas e símbolo de empoderamento feminino". 

O que tem irritado os internautas é que a Arezzo escolheu a influenciadora Jade Picon, uma mulher branca, para ser a estrela da nova coleção. Nas redes, a empresa escreveu que os estilistas "trouxeram elementos da cultura africana em cores vibrantes e textura marcante". 

Diferentes celebridades e influenciadores negros comentaram o assunto. 

"O verdadeiro tiro no pé", escreveu a influenciadora Loo Nascimento sobre a escolha da ex-BBB para estrelar a campanha. Anielle Franco, educadora e diretora executiva do Instituto Marielle Franco comentou com um: "Tão de sacanagem, né". 

"Eu sou muito fã de Meninos Rei e fiquei chocada quando vi a Jade lá", pontuou Josy Ramos. 

E não foram só os famosos que comentaram, vários internautas ficaram indignados com a postura da Arezzo e cobram um posicionamento. "Podiam se posicionar sobre a Jade Picon estar estrelando uma campanha de linha Africana, né? É o mínimo!", escreveu uma seguidora.

"Pior é a própria jade picon cagar pra isso, apenas pensou no dinheiro!", apontou outra internauta. "Meu dinheiro não vê mais", declarou outra.

Compartilhe  

últimas notícias