Diário de São Paulo
Siga-nos
Maus-tratos aos animais

Gata é resgatada por ativistas após ser tingida de rosa pelo tutor; entenda a gravidade

O animal está sob observação de ONG e equipe veterinária

Gata é resgatada por ativistas após ser tingida de rosa pelo tutor; entenda a gravidade - Imagem: reprodução EPTV
Gata é resgatada por ativistas após ser tingida de rosa pelo tutor; entenda a gravidade - Imagem: reprodução EPTV

Vitória Tedeschi Publicado em 10/08/2022, às 17h37


Um abrigo de animais abandonados, em Piracicaba, acolheu uma gata que teve os pelos tingidos com tinta de cabelo cor de rosa, de uso humano. O animal foi resgatado por ativistas, em Tatuí (SP) e ficará em observação, por risco de intoxicação.

A gata, que tem aproximadamente 1 ano, foi salva após uma denúncia sobre sua condição de maus tratos feita à Organização Não Governamental (ONG) Cadeia Para Maus-Tratos.

"Chegou pra gente via denúncia, fomos até o local averiguar, constatamos que o animal estava nessa situação, tingido. Aí a gente chamou o pessoal, tentou entender a situação, vimos que era uma situação de maus-tratos, retiramos o animal e fizemos o registro do boletim de ocorrência", explicou a ativista animal Roberta Dias Lima, ao g1.

Ainda segundo Roberta, durante o resgate foi possível notar que o cabelo da tutora da gata também era rosa e a mesma afirmou que teria pintado a gata para que “ela ficasse mais bonita”. A ativista também destacou que o animal apresentava muitas pulgas e sinais de anemia.

A médica veterinária Ana Carolina Gomes explicou também ao g1 que maus-tratos não são apenas situações como agressões ou não fornecer insumos básicos, como comida e água ao animal. E contou que Pink, como foi chamada pelos ativistas, ficará em observação veterinária por um período de dois a seis meses, para que seja verificado se o organismo é afetado pela tinta. Após esse período irá para adoção.

"Ainda está fazendo uso de colar elizabetano pra que ela não lamba e ingira esses pelos com a tinta, porque isso ainda pode causar algum problema nela", afirmou.

Veja o animal:

Compartilhe  

últimas notícias