Diário de São Paulo
Siga-nos
Traumas

Fernanda Paes Leme revela que foi vítima de abuso na infância e revela consequências do crime

A apresentadora deu um relato de partir o coração

Fernanda Paes Leme revela que foi vítima de abuso na infância e revela consequências do crime - Imagem: reprodução / Instagram @fepaesleme
Fernanda Paes Leme revela que foi vítima de abuso na infância e revela consequências do crime - Imagem: reprodução / Instagram @fepaesleme

Nathalia Jesus Publicado em 04/06/2023, às 19h22


Fernanda Paes Leme, que commpleta 40 anos neste domingo (04), revelou que foi vítima de abuso por parte de um membro da família enquanto ainda era criança. A atriz e apresentadora também falou sobre as consequências desse trauma na sua vida adulta.

Sem dar muitos detalhes, em entrevista ao jornal O Globo, a atriz explicou que o seu comportamento mudou depois do episódio e que a mãe até hoje não tinha conhecimento sobre o assunto.

"Sofri um episódio de abuso sobre o qual nunca falei, com 6 ou 7 anos. Não vou entrar em detalhes, porque não estou pronta. Mas foi forte, pesado, durou muito. Veio de uma pessoa próxima da família. Minha mãe não imagina que tenha acontecido e jamais iria culpá-la, mas isso mostra a importância de se conversar com as crianças. Esse meu jeito, brava e grossa, apareceu depois disso. Ser reativa com os homens vem daí."

Fernanda Paes Leme também falou que o abuso que sofreu trouxe consequências para a sua vida adulta e que, por um certo tempo, ela havia apagado da memória.

"Isso voltou à memória na época do #Metoo, em 2017. Tive a sensação de déjà-vu dos momentos da infância: as roupas que eu vestia, o cheiro do lugar, o quarto em que eu estava, a fronha do travesseiro. Foi um episódio que sempre esteve em mim, mas quando perdi minha virgindade, por exemplo, eu apaguei."

Em plenos 40 anos, a apresentadora também falou sobre a sua relação com o próprio corpo e o tabu da conversa sobre sexo entre mulheres da mesma faixa etária.

"Descobri com a maturidade que o sexo não é essa performance toda que queremos entregar na juventude. A gente vai descobrindo novas formas de gozar. Sempre tive vibrador, sei da importância de gozar e o benefício disso na minha vida."

Fê Paes Leme comentou sobre outro momento delicado de sua vida, quando sofreu um aborto espontâneo, em 2021 e como lidou com o luto.

"Já vivi e superei, mas é algo para sempre. Quando sofri o aborto, não queria sair ou fazer exercícios, foi uma deprê. Comecei um diário, para botar para fora o que eu sentia. Por mais que o parceiro queira ajudar, é muita solidão. Durante um tempo, Victor e eu falávamos sobre o assunto superficialmente. Ele foi sensível, parceiro, esteve comigo no que precisei. Mas tentava me acessar e eu me bloqueei. O diário foi uma fuga."

Longe das novelas por enquanto, a atriz revelou que está satisfeita com o seu momento profissional e comentou sobre novos projetos.

"Meu momento profissional é muito bom: tenho um videocast com uma amiga querida, a gente grava quando quer e para quando não quer. A ideia foi criada por nós e o retorno é incrível. No começo do ano, fui sondada para fazer uma novela e tenho muito essa vontade. Mas hoje, sei que posso falar "nãos" para me realizar pessoalmente. Se aceitasse, deixaria outro projeto muito importante de lado. Ser mãe é minha prioridade."

Compartilhe  

últimas notícias