Diário de São Paulo
Siga-nos
TV

Faustão conta como se sente após passar por transplante e fala sobre boatos de 'furar fila'

O apresentador passou por um processo delicado de cirurgia, mas segue se recuperando em casa, com sua família

Faustão apareceu na televisão para falar sobre o seu pós-cirúrgico e outras questões. - Imagem: reprodução I Instagram @domingoespetacular
Faustão apareceu na televisão para falar sobre o seu pós-cirúrgico e outras questões. - Imagem: reprodução I Instagram @domingoespetacular

Juliane Moreti Publicado em 09/10/2023, às 17h08


Neste último domingo (08), Faustão conversou com a jornalista Fábia Oliveira durante o 'Domingo Espetacular', da Record TV, e se manifestou sobre o seu pós-operatório do transplante de coração.

No bate-papo, Faustão comentou sobre o processo em questão, revelou mais detalhes da sua recuperação e até mesmo relembrou dos boatos sobre ter 'furado a fila' para realizar o procedimento. 

O apresentador confessou que sabia que iria ter que passar por uma cirurgia no coração, pelas dificuldades que enfrentou ao longo da vida com o órgão, mas não tinha imagiando que seria um transplante

''Eu já sabia que um dia teria que fazer uma cirurgia de coração. Não sabia que era transplante. Tem uma época que você fica naquela expectativa: o que dá para fazer? Na verdade, é uma questão de genética. Você vê, um cara que nunca fumou, nunca usou droga, usou nada, acabou caindo na malha fina'', disse. 

Cirurgia e recuperação 

Ainda durante a entrevista, Faustão citou que, quando acordou, se sentiu ''um carro velho com um motor novo''. ''A gente fica animado. É impressionante, você sente a diferença na hora'', afirmou. 

O apresentador comentou sobre a importância do processo cirúrgico e disse que, logo, o coração 'começa a funcionar'. O pós, contudo, é quando deve existir a dedicação do paciente, conforme o famoso descreveu.

A cirurgia é o de menos, é impressionante. Instalou o coração, já começou a funcionar, é o que dá menos trabalho. O problema são as outras coisinhas. Pele seca, ficar 45 dias em cama de hospital, você ficar com a musculatura, tem que refazer tudo. Fazer reabilitação com a questão da fisioterapia. Muita disciplina, paciência. O problema é só isso'', confessou. 
Em seu discurso, é claro, o apresentador não deixou de falar sobre gratidão e acredita que foi ''agraciado'' com a benção de ''continuar vivendo, continuar com a família, amigos''. Agora, pretende repensar muitas coisas e ''levar o bem para as pessoas''.

Boatos 'fura fila'

Faustão, durante a sua recuperação, ficou sabendo sobre as 'falações' que surgiram de que ele teria ultrapassado uma pessoa no andamento para a escolha sobre quem receberia o coração.

Mas, nesse caso, o apresentador considera que quem levantou essas questões são pessoas que pensam no mal e, por causa disso, as explicações que quebram as fake news acabam sendo invalidadas:

''A gente sabe que a internet abriu espaço para todos imbecis no mundo. Então, não aditanta. Tem que conviver nesse mundo de hoje. Quem pensa o mal é sempre gente do mal. Não adianta você querer mudar. Até o dia que ele se arrebenta no mal e dá uma recuada. Mas talvez muita gente nem tempo tenha disso. O cara só pensa mal, só pensa no podre, e esse tipo tem em todo lugar'', disse. 

Compartilhe  

últimas notícias