Diário de São Paulo
Siga-nos
Transplante de órgãos

Em recuperação após transplante, Faustão revela se voltará para TV

O apresentador falou sobre o futuro e analisa Youtube como possibilidade

O apresentador falou sobre o futuro e analisa Youtube como possibilidade - Imagem: Reprodução/Instagram
O apresentador falou sobre o futuro e analisa Youtube como possibilidade - Imagem: Reprodução/Instagram

Ana Rodrigues Publicado em 01/09/2023, às 12h01


Fausto Silva, de 73 anos, vem se recuperando após seu transplante de coração, que foi realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas já pensa em seu retorno ao trabalho.

Em entrevista concedida à coluna do Splash, o apresentador afirma que já tomou a decisão: não quer voltar a TV. Ele deixou seu programa, Faustão na band em Maio deste ano. 

Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco do público até não poder mais.", disse em entrevista. 

No entanto, a saída da televisão não significa o fim da carreira como comunicador, exercida por mais de 50 anos. Faustão afirma que quer continuar trabalhando e analisa outras possibilidades: "Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto. Vamos ver". 

Faustão estreou na TV, no ano de 1984, no programa de auditório da TV Gazeta chamado Perdidos na Noite. Já na Rede Globo, ele foi apresentador do Domingão do Faustão onde ficou de 1989 a 2021. Recentemente, estava comandando o Faustão na Band, de segunda a sexta, por pouco mais de um ano.

Sua última aparição na TV foi em 18 de agosto, em uma gravação feita antes de sua internação, onde voltou a Band para encerrar seu programa ao lado da família. 

Ainda em entrevista  ao colunista Flávio Ricco, Faustão disse que ainda pretende fazer uma aparição na Record, pois "ficou devendo", e também pretende ir ao Roda Viva, na TV Cultura. Mas, irá como entrevistado e não como apresentador.

É bom parar enquanto você está no alto. Pelé saiu no auge. Garrincha na baixa. Isso faz toda a diferença. Eu sei que vai ser melhor eu encerrar agora." afirma o apresentador.

Fausto Silva está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde 5 de Agosto. Inicialmente internado para tratar uma insuficiência cardíaca e realizar diálise, além de tomar remédios para bombeamento do coração, o que o colocou na lista de prioridades. Dia 27 de agosto, o apresentador passou pelo transplante de coração e, agora, segue se recuperando no hospital. 

Segundo o hospital onde ele fez a cirurgia, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo o contatou na madrugada do dia da cirurgia para informar sobre o novo coração. Após avaliação de compatibilidade do órgão, a cirurgia foi realizada e durou cerca de 2h30.

Além disso, de acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, durante a mesma madrugada, o sistema localizou 12 pacientes que atendiam aos requisitos para o transplante. No entanto, Faustão estava no segundo lugar entre os casos prioritários

Pode perguntar o que quiser. Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu", disse ontem em entrevista a coluna do Splash. 

Questionado sobre qual foi seu primeiro pensamento após acordar, no pós operatório, o apresentador elogiou muitas vezes os médicos, e faz um apelo aos brasileiros: "O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo."

Ontem parecia que eu estava num dia normal na minha vida. Sentei, andei, conversei. É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS. Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão.", finaliza Faustão.

Veja:

Compartilhe  

últimas notícias