Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Farofa da Gkay está chegando! Veja o que se sabe até agora

A Farofa acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro

A Farofa acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro - Imagem: Reprodução/Instagram @gessicakayane
A Farofa acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro - Imagem: Reprodução/Instagram @gessicakayane

Ana Rodrigues Publicado em 22/11/2023, às 08h54


Faltam 12 dias para a sexta edição da Farofa da Gkay e, neste ano, Gessica Kayane tem anuciado o evento como "A farofa das farofas", isso porque pretende reunir o maior número de atrações e de convidados e quer proporcionar festas com muitas horas de duração.

Segundo o Splash, o evento, que surgiu em 2017 se tornou uma espécie de "Rock in Rio dos influenciadores", terá sua edição 2023 no Marina Park, em Fortaleza, entre os dias 4 e 6 de dezembro. A coluna de Lucas Pasin da UOL, reuniu tudo o que já sabemos sobre a Farofa: informações contadas por Gkay em suas redes sociais e também detalhes exclusivos.

A influenciadora quer reviver a essência da Farofa na edição de 2023 e matar a saudade do início do evento. Por isso, a influenciadora tem prometido uma "Farofa Raiz". 

Será baseada nas minhas primeiras festas, com elementos que só quem é raiz vai entender", disse ela em entrevista.

O evento, que já teve transmissão ao vivo no Multishow, não será exibido em nenhum canal neste ano. Nem mesmo lives no YouTube.

Com menos de duas semanas para festa, Gkay ainda pretende divulgar três atrações. As confirmações são feitas nas redes sociais dela e do evento. 

Os nomes já confirmados para subir no palco são: Vintage Culture, Léo Santana, Wesley Safadão, É o Tchan, Pedro Sampaio, Felipe Amorim, MC Ryan SP, MC Daniel e Xand Avião.

Os convidados ainda receberam o aviso de que, a primeira festa terá 12 horas de duração, começando às 18h e terminando às 6h do dia seguinte.

Um dos lugares clássicos da Farofa, o misterioso Dark Room - um quarto que celulares e luzes são proibidos - não existirá em 2023. Depois de muitos flagras dos famosos, o local está fora do mapa do evento.

Porém, Gkay contou que a Farofa vai ganhar um "novo espaço", sem entregar detalhes, ela manterá surpresa até a Farofa começar.

Essa edição terá a tradicional "coroa", mas, desta vez, não será para o maior beijoqueiro, e sim para quem "mais curtiu a festa". Gkay vai escolher no último dia o convidado que aproveitou por mais tempo a Farofa.

A gaiola —que costuma receber os convidados para as coreografias de funk e para muitas danças e poses— também continua no cenário. Gkay confirmou à coluna que ela segue firme e forte.

Aliás, outra promessa da influenciadora é que o funk estará ainda mais presente, conforme pedido dos fãs.

Os convites para a Farofa 2023 estão sendo enviados por Gkay por um aplicativo de voz. O ingresso não é comercializado, apenas convidados da influenciadora marcam presença.

Além de celebridades —Carlinhos Maia foi o primeiro convidado—, Gkay também abre espaço para fãs, realizando algumas promoções entre eles.

Afinal, o que é a Farofa da Gkay?

A Farofa da Gkay surgiu com a proposta de ser uma festa de aniversário da influenciadora Géssica Kayane e, por isso, até hoje, só tem a presença de convidados da aniversariante. O evento ganhou destaque nacional na mídia após se tornar desejo de influenciadores e um local em que as subcelebridades se sentem completamente à vontade para aprontar - e mostram tudo em suas redes sociais.

Por conta da pandemia da covid-19, não teve evento em 2020. O retorno, em 2021, deu o que falar, onde, a ex-BBB Viih Tube foi parar nos trending topics após beijar vários na festa.

No último ano, a Farofa da Gkay ganhou transmissão do Multishow e perdeu um pouco de sua energia "mística", já que quase tudo era entregue ao vivo. Neste ano, a "Farofa Raiz" pretende recuperar o mistério, algo parecido com o que acontece nas festas de Neymare Anitta.

  • Quando surgiu: 2017;
  • Onde foi a primeira edição: Paraíba;
  • Quando é o aniversário de Gkay: 3 de dezembro;
  • Por que farofa? É um termo nordestino usado para a reunião de muitas pessoas, em que cada uma leva uma coisa.
Compartilhe  

últimas notícias