Diário de São Paulo
Siga-nos
TIROTEIO

“Eu tô bem, viu?”, afirma médico sobrevivente de ataque a tiros no Rio

O médico ainda tem uma bala alojada perto do ombro, especificamente na região da escápula

Daniel Sonnewend Proença, um dos alvos do tiroteio em um quiosque na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. - Imagem: reprodução Instagram @clulacerdaoficial
Daniel Sonnewend Proença, um dos alvos do tiroteio em um quiosque na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. - Imagem: reprodução Instagram @clulacerdaoficial

Lillia Soares Publicado em 06/10/2023, às 17h27


O médico de 33 anos, Daniel Sonnewend Proença, que foi alvo de um tiroteio em um quiosque na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, gravou um vídeo no qual assegura seu estado de saúde estável e expressa gratidão pelas mensagens afetuosas. Após passar por uma cirurgia de 10 horas na quinta-feira (5/10), ele permanece internado no Hospital Samaritano da cidade.

Pessoal, eu tô bem, viu? Tá tudo tranquilo graças a Deus. Só algumas fraturas, mas vai dar certo. A gente vai sair dessa juntos. Valeu pela preocupação. Obrigado!”, disse o médico no vídeo publicado pela jornalista Lu Lacerda em seu perfil no Instagram.

Segundo informações do portal Metrópoles , Daniel foi atingido por 14 disparos que resultaram em 24 ferimentos em seu corpo, afetando o tórax, intestino, pélvis, mão, pernas e pé. No total, dois projéteis permaneceram alojados em seu corpo, enquanto um terceiro foi removido pelos médicos. O material retirado será encaminhado à Polícia Civil para análise do projétil.

O médico ainda tem uma bala alojada perto do ombro, especificamente na região da escápula, e não há uma estimativa para sua alta médica.

É importante notar que Daniel foi a única pessoa atingida no ataque que conseguiu sobreviver. Os corpos dos três médicos que perderam a vida serão velados em São Paulo e na Bahia, entre esta sexta-feira (6/10) e sábado (7/10).

Investigação 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) está investigando a possibilidade de o médico Perseu Ribeiro Almeida ter sido alvo de confusão com Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, supostamente filho de Dalmir Pereira Barbosa, apontado como líder da milícia em Rio das Pedras.

O ataque ocorreu nas proximidades de um quiosque localizado perto do Posto 4, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com testemunhas oculares, um grupo de indivíduos saiu de um veículo e abriu fogo contra os médicos (veja abaixo).

Os profissionais de saúde que perderam a vida eram especializados em ortopedia e foram identificados como Perseu Ribeiro de Almeida, de 33 anos; Marcos Andrade Corsato, de 63 anos; e Diego Ralf Bonfim, de 35 anos.

Compartilhe  

últimas notícias