Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia!

VÍDEO: Médicos são mortos a tiros em quiosque na Barra da Tijuca

Três dos médicos morreram e um segue internardo. Vítimas são de São Paulo e foram ao Rio para participar de Congresso Internacional de Ortopedia

Três dos médicos morreram e um segue internardo. Vítimas são de São Paulo e foram ao Rio para participar de Congresso Internacional de Ortopedia - Imagem: Reprodução/TV GLOBO - Jornal Hoje
Três dos médicos morreram e um segue internardo. Vítimas são de São Paulo e foram ao Rio para participar de Congresso Internacional de Ortopedia - Imagem: Reprodução/TV GLOBO - Jornal Hoje

Ana Rodrigues Publicado em 05/10/2023, às 09h00


Quatro médicos ortopedistas foram baleados na madrugada deste quinta-feira (5) em quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Três morreram e um segue internado em estado grave.

Segundo o G1, a Polícia Civil do RJ acredita que foi um crime de execução, já que nada foi levado, e os criminosos já chegaram atirando. Testemunhas contaram que os bandidos não falaram nada. Foram pelo menos 20 disparos. Todas as vítimas eram de São Paulo e estavam no Rio para um congresso internacional de ortopedia.

Quem são os médicos

  • Daniel Sonnewend Proença: tem 32 anos e foi levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros. A expectativa é que ele seja transferido para uma unidade particular. Daniel é Formado pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016, é especialista em cirurgia ortopédica.
  • Diego Ralf Bomfim: tinha 35 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Lourenço Jorge. Era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
  • Marcos de Andrade Corsato: tinha 62 anos e morreu na hora, ele completaria 63 anos na próxima semana e era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
  • Perseu Ribeiro Almeida: tinha 33 anos e fez aniversário nesta terça-feira e também morreu na hora. Era especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, localizado na Av. Lúcio Costa, que sedia a partir desta quinta-feira o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

No início da madrugada, os quatros estavam bebendo e conversando em um quiosque na frente do hotel. Por volta de 0h59, um carro branco parou e três homens de preto e armados com pistolas desceram do veículo e abriram fogo à queima-roupa. Foram pelo menos 20 disparos. Um dos bandidos voltou para atirar mais em um dos médicos, que estava tentando se refugiar atrás do quiosque. 

Agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) chegaram para efetuar buscas, mas ninguém foi preso até este momento.

Compartilhe  

últimas notícias