Entre os participantes, destacam-se atletas que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Paris no próximo ano

Lillia Soares Publicado em 23/09/2023, às 09h04
Após suas etapas em Criciúma (SC) e Porto Alegre (RS), o Circuito Brasileiro de Skate, conhecido como STU National, aterrissa em São Paulo neste fim de semana. De sexta-feira (22) a domingo (24), o Parque Estadual Cândido Portinari, localizado próximo ao Parque Villa-Lobos, será o cenário para a reunião de renomados praticantes desse esporte, que ganhou destaque nas Olimpíadas de Tóquio.
Segundo a Folha de São Paulo, entre os participantes, destacam-se atletas que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Paris no próximo ano, como Lucas Rabello, vice-campeão mundial de skate street, Giovanni Viana, Pedro Barros, Luiz Francisco, Pâmela Rosa, Isadora Pacheco e a icônica Rayssa Leal, conhecida como a "Fadinha," que conquistou a medalha de prata em Tóquio e é a medalhista olímpica mais jovem do Brasil.
O STU National é dividido em duas modalidades: park, realizada em pistas que se assemelham a grandes piscinas em forma de cuia, e street, que acontece em pistas planas repletas de obstáculos como corrimões, rampas e escadas. Cada uma dessas modalidades possui competições separadas para homens e mulheres.
A pista de street, com 85 metros quadrados, foi construída especificamente para o campeonato ao lado da pista de park já existente. Após o evento, essa pista estará aberta ao público como parte do legado do evento.
Para as eliminatórias, que ocorrem na sexta-feira, os ingressos são gratuitos, mas é necessário retirá-los online. No sábado, durante as semifinais, e no domingo, durante a final (que será transmitida no Esporte Espetacular da TV Globo e no Sportv), a entrada com meia-entrada solidária pode ser adquirida ao levar uma peça de skate ou 1 kg de alimento não perecível. Além disso, crianças menores de 12 anos têm entrada gratuita em todos os dias, desde que estejam acompanhadas por responsáveis.
Aqueles que planejam comparecer ao circuito têm a opção de escolher antecipadamente a modalidade e categoria que desejam assistir ao comprar os ingressos, que estão disponíveis a partir de R$140 (preço integral).
Além do acesso às competições, os ingressos também incluem entrada na feira URB e no URB Music Tour, um festival de música que ocorre dentro do evento no sábado, apresentando performances de artistas como Djonga, Tasha & Tracie, Yago O Proprio, Major RD e DJ Tamenpi. No domingo, o evento é encerrado com uma apresentação do trio de hip-hop Brime.
Parque Estadual Cândido Portinari - Avenida Queiroz Filho, 1365, Vila Hamburguesa, região oeste. Sex. das 11h às 22h; sáb. das 9h40 às 22h30 e dom. das 10h30 às 21h. Confira a programação completa em @skatetotalurbe. Ingressos em Sympla.com.br.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

Sabesp conclui primeira fase de reparos em cratera que deixou nove desabrigados em Osasco

Anvisa libera nova vacina contra a gripe para pessoas a partir de seis meses

França declara governadora argentina persona non grata após publicação sobre Mbappé

Ônibus da EMTU invade casa após motorista errar caminho em Itapevi

Governo eleva mistura de etanol na gasolina para 32% e especialistas divergem sobre impactos nos veículos

Sérgio Moro publica mensagem em defesa de Bolsonaro e Flávio nas redes sociais