Diário de São Paulo
Siga-nos
Skate

Estrelas do skate se unem em campeonato em SP com acesso gratuito para crianças

Entre os participantes, destacam-se atletas que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Paris no próximo ano

Estrelas do skate se unem em campeonato em SP com acesso gratuito para crianças - Imagem: Reprodução Freepik
Estrelas do skate se unem em campeonato em SP com acesso gratuito para crianças - Imagem: Reprodução Freepik

Lillia Soares Publicado em 23/09/2023, às 09h04


Após suas etapas em Criciúma (SC) e Porto Alegre (RS), o Circuito Brasileiro de Skate, conhecido como STU National, aterrissa em São Paulo neste fim de semana. De sexta-feira (22) a domingo (24), o Parque Estadual Cândido Portinari, localizado próximo ao Parque Villa-Lobos, será o cenário para a reunião de renomados praticantes desse esporte, que ganhou destaque nas Olimpíadas de Tóquio.

Segundo a Folha de São Paulo, entre os participantes, destacam-se atletas que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Paris no próximo ano, como Lucas Rabello, vice-campeão mundial de skate street, Giovanni Viana, Pedro Barros, Luiz Francisco, Pâmela Rosa, Isadora Pacheco e a icônica Rayssa Leal, conhecida como a "Fadinha," que conquistou a medalha de prata em Tóquio e é a medalhista olímpica mais jovem do Brasil.

O STU National é dividido em duas modalidades: park, realizada em pistas que se assemelham a grandes piscinas em forma de cuia, e street, que acontece em pistas planas repletas de obstáculos como corrimões, rampas e escadas. Cada uma dessas modalidades possui competições separadas para homens e mulheres.

A pista de street, com 85 metros quadrados, foi construída especificamente para o campeonato ao lado da pista de park já existente. Após o evento, essa pista estará aberta ao público como parte do legado do evento.

Para as eliminatórias, que ocorrem na sexta-feira, os ingressos são gratuitos, mas é necessário retirá-los online. No sábado, durante as semifinais, e no domingo, durante a final (que será transmitida no Esporte Espetacular da TV Globo e no Sportv), a entrada com meia-entrada solidária pode ser adquirida ao levar uma peça de skate ou 1 kg de alimento não perecível. Além disso, crianças menores de 12 anos têm entrada gratuita em todos os dias, desde que estejam acompanhadas por responsáveis.

Aqueles que planejam comparecer ao circuito têm a opção de escolher antecipadamente a modalidade e categoria que desejam assistir ao comprar os ingressos, que estão disponíveis a partir de R$140 (preço integral).

Além do acesso às competições, os ingressos também incluem entrada na feira URB e no URB Music Tour, um festival de música que ocorre dentro do evento no sábado, apresentando performances de artistas como Djonga, Tasha & Tracie, Yago O Proprio, Major RD e DJ Tamenpi. No domingo, o evento é encerrado com uma apresentação do trio de hip-hop Brime.

STU National

Parque Estadual Cândido Portinari - Avenida Queiroz Filho, 1365, Vila Hamburguesa, região oeste. Sex. das 11h às 22h; sáb. das 9h40 às 22h30 e dom. das 10h30 às 21h. Confira a programação completa em @skatetotalurbe. Ingressos em Sympla.com.br.

Compartilhe  

últimas notícias