O que os jogadores falam antes, durante e depois das partidas no vestiário? Como é uma reunião entre dirigentes e comissão técnica para montagem de elenco?
Redação Publicado em 01/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h49
O que os jogadores falam antes, durante e depois das partidas no vestiário? Como é uma reunião entre dirigentes e comissão técnica para montagem de elenco? Quais as minúcias estudadas em uma preleção de um clássico?
Essas e muitas outras curiosidades sobre o mundo do futebol serão respondidas em Acesso Total, série documental do SporTV sobre o Corinthians, que apresenta os bastidores de um clube de futebol brasileiro como você nunca viu.
A produção estreia nesta segunda-feira, às 21h, no SporTV, e terá cinco episódios. O segundo vai ao ar na terça-feira e os demais serão exibidos nas próximas segundas, dias 8, 15 e 22 de março, sempre no mesmo horário. Todo o conteúdo também estará disponível para assinantes do SporTV Play, dentro do Globoplay, e no aplicativo Canais Globo.
Como o próprio nome já indica, a equipe responsável pela série teve acesso total ao dia a dia do Corinthians, espalhando câmeras e microfones pelo CT Joaquim Grava, Neo Química Arena, ônibus e concentrações da equipe.
O resultado de centenas de horas de gravação é uma obra repleta de informações e imagens inéditas, que apresentam, sob uma outra perspectiva, as dificuldades e decepções enfrentadas pelo Timão ao longo de 2020 e início de 2021.
– Não foi uma temporada de um time campeão, que alcançou o seu maior objetivo. A gente entra nessa para contar o que é o processo. Não é o final, é a trajetória. É muito interessante ver os por quês, os “comos”, as histórias humanas, os conflitos de um clube de futebol – comentou Edgar Alencar, responsável pela edição e roteiro da série ao lado de Victor Pozella.
Acesso Total foi realizada pela equipe de Esportes da Globo em parceria com a produtora Canal Azul.
– Houve uma junção muito interessante: um interesse nosso e uma coragem do Corinthians. Eles entenderam a nossa proposta e as referências, que já vimos no futebol americano, em clubes europeus, de rugby, outros produtos – e é claro que a gente observou e se inspirou nisso tudo. Trazer isso para uma equipe brasileira motivou muito o Corinthians, foi algo entendido como pioneirismo – explicou Edgar Alencar.
Em dias de jogos, até 15 câmeras estiveram espalhadas pela Arena para não perder nenhum detalhe. Também foram utilizadas câmeras robóticas, comandadas à distância.
Um dos muitos bastidores apresentados na série é a conversa entre o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, com o atacante Mauro Boselli, para avisar que o contrato dele não seria renovado. Também há brincadeiras entre os jogadores, palestras de Vagner Mancini, reuniões entre cartolas e alguns debates acalorados nos vestiários.
– Existe uma ideia errada de que os jogadores não se importam com a tática, e a série vai mostrar como eles são envolvidos com o processo. É possível ver como o Fagner entra no vestiário em todo o jogo discutindo minúcias da partida. Não só ele, mas também Cássio, Gabriel, Jô. Também é possível ver o Mancini arrancando os cabelos, discutindo com eles no vestiário, por não terem executado o que eles tinham combinado – comentou Victor Pozella.
.
.
.
Fonte: GE – Globo Esporte.
Leia também
VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja
Jovem morre após engolir bactéria 'comedora de cérebro' da água da torneira
Motorista senta em marcha de carro, fica preso e vídeo viraliza; caso para o trânsito
A força política que resiste no jogo eleitoral de 2024 em São Paulo
Suposto vídeo de Mel Maia fazendo sexo com traficante cai na rede e atriz se manifesta
Juntos há 10 anos, Sophia Abrahão revela que faz terapia de casal desde início do namoro com Sérgio Malheiros
Show do Milhão lidera audiência e supera Estrela da Casa, reality musical da TV Globo
Beetlejuice 2 continua fazendo sucesso nas bilheterias brasileiras
Bruna Marquezine revela por que deixou de seguir Yasmin Brunet no Instagram
Quais foram os livros mais vendidos na Bienal do Livro de SP? Descubra