Diário de São Paulo
Siga-nos
RBD

Dulce Maria, do RBD, lamenta morte de fã em show de Taylor Swift e relembra tragédia

A cantora também esteve no Brasil recentemente para fazer shows

Dulce Maria, do RBD, lamenta morte de fã em show de Taylor Swift e relembra tragédia - Imagem: reprodução Twitter
Dulce Maria, do RBD, lamenta morte de fã em show de Taylor Swift e relembra tragédia - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 23/11/2023, às 13h02 - Atualizado às 13h49


Além de Taylor Swift, o grupo RBD também realizou shows muito comentados no Brasil na semana passada.

De acordo com informações do Metrópoles, Dulce Maria, integrante do grupo mexicano, expressou pesar pela morte de Ana Clara Benevides, ocorrida no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, durante uma apresentação de Taylor Swift.

“É algo terrível, para o qual não há palavras. Nós vivemos a coisa mais horrível pela qual se pode passar, mas, graças a Deus, pela experiência que tivemos, cuidamos da segurança para que não se repetisse. Mas é lamentável e felizmente já tomaram medidas”, declarou.

Vale ressaltar que em 2006, fãs do RBD também perderam a vida em um incidente semelhante. Durante a primeira passagem da banda para conhecer seus admiradores brasileiros, uma confusão resultou na morte de três pessoas, pisoteadas durante um pocket show  — apresentação musical de curta duração, produzida geralmente para um público pequeno  — da banda, improvisado no estacionamento de um shopping.

tragédia aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2006, menos de um ano depois que 'Rebelde' estreou no SBT, quando o grupo foi trazido para São Paulo pelo hipermercado Extra e a gravadora EMI.

A ideia era apenas promover uma tranquila tarde de autógrafos para aproximadamente três mil fãs da banda, mas dez mil pessoas compareceram no local, que não tinha a capacidade para suportar tamanho público.

sessão de autógrafos acabou se transformando em uma pequena apresentação e, em certo momento, os fãs começaram a se empurrar, cada um tentando chegar ainda mais próximo de seus ídolos, chegando até mesmo a derrubar a grade de proteção que separava o público do palco.

Em registros divulgados na época, é possível ver o momento em que Anahí, intérprete da icônica Mia Colucci, chegou a pedir para o público se acalmar, mas não foi ouvida e a apresentação precisou ser encerrada.

Ainda assim, a confusão continuou e muitas pessoas acabaram sendo pisoteadas. Dezenas de fãs ficaram feridos e foram levadas ao hospital. Infelizmente, três acabaram falecendo.

Compartilhe  

últimas notícias