Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Tragédia: 151 pessoas morrem em confusão na Coreia do Sul

151 pessoas morreram e 82 ficaram feridas durante festa de Halloween nas ruas de Seul após confusão generalizada

Confusão na Coreia do Sul deixa mortos - Foto: Reprodução / Twitter
Confusão na Coreia do Sul deixa mortos - Foto: Reprodução / Twitter

Renata Silva Publicado em 30/10/2022, às 07h19


Uma tragédia nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, virou manchete na imprensa internacional neste final de semana. Isso porque 151 pessoas morreram e 82 ficaram feridas durante uma festa de Halloween que reuniu cerca de 100 mil pessoas na região. O motivo da confusão que causou as mortes ainda é investigado pela polícia local.

As vítimas foram pisoteadas durante a aglomeração em um beco estreito da região. Entre os mortos estão 19 estrangeiros. Os feridos foram levados para hospitais e vários estão em estado grave.

A polícia trabalha com vários relatos de como a confusão teria começado, mas ainda não chegou em uma conclusão. A principal linha de investigação é descobrir o motivo que fez milhares de pessoas entrarem em uma ladeira estreita da região.

Por enquanto, os rumores dão vários versões para a confusão, como a aparição de uma celebridade, o uso de drogas e pessoas empurrando as outras. As autoridades reforçaram as equipes de policiais e do atendimento médico para cuidar das vítimas e seguir com as investigações.

Compartilhe  

últimas notícias