Diário de São Paulo
Siga-nos
Ipsos

Dia dos Namorados: pesquisa mostra que geração de Millennials são mais satisfeitos com suas vidas amorosas

A pesquisa foi realizada por cerca de 31 países e ouviu mais de 25 mil pessoas sobre os níveis de satisfação com suas vidas sexuais e amorosas

Dia dos Namorados: pesquisa mostra que geração de Millennials são mais satisfeitos com suas vidas amorosas - Imagem: Reprodução Pexels
Dia dos Namorados: pesquisa mostra que geração de Millennials são mais satisfeitos com suas vidas amorosas - Imagem: Reprodução Pexels

Milleny Ferreira Publicado em 05/06/2024, às 13h38


Foi realizado um estudo pelo Ipsos em que foi constatado que a geração dos Millennialssão os mais satisfeitos com a vida amorosa.

O “Valentine’s Day – Love Life Satisfaction” apresenta um ranking global onde os Millennials lideram com 67% de satisfação declarada, contra as Gerações Z e Boomers, que aparecem empatados com registram 59% de satisfação, e também, a Geração X, que soma 61% de menções positivas sobre o tema. 

Este levantamento mostra que os países Índia (76%), México (76%) e China (76%), estão no topo do ranking de satisfação com a vida amorosa e sexual, enquanto, Japão (37%) e Coreia do Sul (45%) são os que citam a menor satisfação, de acordo com o portal da CNN Brasil.

A pesquisa foi realizada com 31 países, com 24.269 entrevistados, entre 22 de dezembro de 2023 e 3 de janeiro de 2024. Vale ressaltar que também foram abordadas as pessoas que estão atualmente em um relacionamentocom seus respectivos parceiros ou cônjuges, tendo uma média de 83% dos respondentes parcialmente ou totalmente satisfeitos em suas relações.

Como fica o Brasil?

A parcela realizada no Brasilfoi de 1.000 entrevistas, podendo ter uma margem de erro de 3.5 pontos percentuais.

Com isso, temos o nosso país na 20ª colocação de satisfação com a vida amorosa e sexual, com 60% de pessoas satisfeitas. Já no tópico de satisfação com seus próprios relacionamentos, cerca de 78% dos brasileiros entrevistados dizem estar satisfeitos com seus respectivos parceiros.

Mesmo tendo registrado uma boa e alta porcentagem, o Brasil se encontra entre as quatro nações que pior avaliam sua satisfação com o relacionamento atual.

Compartilhe  

últimas notícias