Diário de São Paulo
Siga-nos
Cena de filme

Turista faz 'chuva de dinheiro' no alto de estátua; entenda o porquê

Uma outra turista gravou o momento em que várias pessoas tentam pegar as cédulas lançadas ao ar

Turista faz 'chuva de dinheiro' no alto de estátua; entenda o porquê - Imagem: reprodução TV Globo
Turista faz 'chuva de dinheiro' no alto de estátua; entenda o porquê - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 31/10/2022, às 18h24


Nesta segunda-feira (31), um turista foi flagrado jogando várias notas de dinheiro para as pessoas que visitavam a Estátua de Padre Cícero na Colina do Horto, em Juazeiro do Norte, no Cariri do Ceará. A 'chuva de dinheiro' foi filmado por outra turista de Pernambuco.

Nas imagens, é possível ver quando o homem joga várias cédulas no ar, enquanto os visitantes tentam pegá-las. A empresária pernambucana, Camila Alida, estava visitando a cidade, que é conhecida pelo turismo religioso, e decidiu filmar o momento nada usual.

Ao g1, Camila contou que estava no local com a família quando foi surpreendida pela cena. "Nós estávamos fazendo a visita no Horto e quando subimos ali para a Estátua do Padre Cícero, a gente viu uma movimentação; quando o pessoal estava para subir as escadas, ele começou a jogar várias notas de R$ 2. Segundo o que a gente ficou sabendo pelos comentários de lá, foi uma promessa que ele estava pagando. Voou muito dinheiro”, explicou a empreendedora.

Ela ainda afirmou que não conseguiu falar diretamente com o homem filmado, mas acredita que ele é romeiro e estava pagando uma promessa. A hipótese é reforçada ainda por Francisco Mário, assessor do Geossítio Colina do Horto, onde fica a imagem de Padre Cícero.

O assessor também explicou que as promessas são pagas de diversas maneiras diferentes e que acredita que a tal 'chuva de dinheiro' possa ser uma delas.

"Possivelmente essa atitude se deve a algum tipo de agradecimento, algum tipo de promessa. Elas acontecem das mais diferentes maneiras e a gente não tem um controle sobre as situações. Então houve essa agitação que é possível ver no vídeo, e devido à quantidade de pessoas, a gente não teve como interagir melhor com essa pessoa (que jogou o dinheiro) especificamente", explicou Mário.

Compartilhe  

últimas notícias