Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

De Antonia Fontenelle a Kid Bengala: veja 5 famosos que fracassaram nas urnas

Apesar da fama e dos seguidores eles não tiveram votos suficientes e ficaram para trás na corrida política

De Antonia Fontenelle a Kid Bengala: veja 5 famosos que fracassaram nas urnas - Imagem: reprodução Instagram
De Antonia Fontenelle a Kid Bengala: veja 5 famosos que fracassaram nas urnas - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 03/10/2022, às 16h14


Enquanto muitos estavam de olho se iria ter segundo turno, ou não, para a presidência, outros eleitores observaram atentamente quais os cantores, jornalistas, influenciadores e outros famosos que não conseguiram votos suficientes para o governo federal.

Alguns, velhos conhecidos da mídia, outros que conseguiram seus minutos de fama nas redes sociais e logo tentaram entrar para a política, mas fracassaram.

Confira abaixo a lista de alguns famosos que não se deram bem e foram derrotados nas eleições de 2022:

Antonia Fontenelle (Republicanos)

eleicoes-2022-antonia-fontenelle
A candidata do Republicanos prometia lutar pela educação, pela inclusão dos surdos, se colocar como voz ativa na cultura / Imagem: reprodução Instagram

Mesmo sendo a sexta candidata mais bem votada do Republicanos, com cerca de 30 mil votos, a influenciadora digital e apresentadora não conseguiu se eleger como deputada federal pelo Rio de Janeiro.

Kid Bengala (União Brasil)

eleicoes-2022-kid-bengala
O ator de “filmes adultos”  teve cerca de R$2,1 milhões aplicados em sua candidatura / Imagem: reprodução Instagram

Com pouco mais de 10 mil votos, o ex-ator pornô e candidato pelo União Brasil não conseguiu se eleger a deputado federal em São Paulo.

Sarah Pôncio (Pros)

eleicoes-2022-sarah-poncio
Dos 4,6 milhões de seguidores, Sarah conseguiu apenas 26 mil votos / Imagem: reprodução Instagram

A influenciadora de 25 anos Sarah e o pai também se candidataram. Ela, a uma vaga de deputada estadual pelo PROS, mas não teve sucesso, somando pouco mais de 26 mil votos. Seu pai, o pastor Márcio Poncio (Pros), que disputou uma cadeira como deputado federal, também não conseguiu.

Alexandre Frota (PSDB)

eleicoes-2022-alexandre-frota
O partido de Frota conquistou 11 vagas na assembleia, mas ele foi o 23º candidato em votação / Imagem: reprodução Instagram

O ator que se candidatou pelo PSDB também ficou de fora e com cerca de 24 mil votos, insuficientes, ele não conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo como deputado estadual.

Ariadna (PSB)

eleicoes-2022-ariadna
Ariadna Arantes estreou na política filiada ao partido do ex-governador e candidato a vice-presidente da República Geraldo Alckmin / Imagem: reprodução Instagram

A transsexual e ex-BBB Ariadna Arantes também fez de tudo para conseguir uma cadeira para a Câmera dos Deputados em Brasília, mas os poucos 5 mil votos não deixaram a famosa se eleger este ano. Uma das propostas da famosa era ajudar a comunidade LGBTQIA.

Compartilhe  

últimas notícias