Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Datena desabafa ao vivo sobre doença grave que enfrenta há anos

O apresentador preocupou os telespectadores ao compartilhar detalhes

José Luiz Datena nunca teve medo de comentar sobre sua vida pessoal - Imagem: reprodução Instagram @datenareal
José Luiz Datena nunca teve medo de comentar sobre sua vida pessoal - Imagem: reprodução Instagram @datenareal

Manoela Cardozo Publicado em 26/09/2022, às 08h28


José Luiz Datena, apresentador conhecido por sua sinceridade, nunca teve medo de expor sua vida pessoal. Durante uma conversa com sua colega de emissora, Cátia Fonseca, ele chamou a atenção e preocupou as redes.

O 'Melhor da Tarde' e o 'Brasil Urgente' passam um após o outro e, durante a transição dos programas, Datena comentou sobre como teve que mudar sua alimentação depois de ter descoberto que tem diabetes.

"Tem tanta gente diabética, mas com alimentação de hoje você quase não percebe. Eu já como, há mais de 30 anos, [alimentos] sem açúcar e com pouco sal, quase nenhum sal na verdade", explicou.

Pouco depois, o comunicador comentou que acaba passando mal sempre que se alimenta fora de casa.

"Eu não percebo diferença nenhuma quando eu como comida do jeito que eu tenho que comer. Agora quando eu vou a um restaurante, quando eu boto a comida na boca, eu passo mal na hora. Está ficando cada vez mais próximo do açúcar", contou o comandante do 'Brasil Urgente'.

Em outro momento, Datena relembrou que passou por um grande susto quando passou mal por causa do diabetes e teve que ser socorrido. Ele precisou ingerir açúcar em grande quantidade para resolver o problema rapidamente.

"Outro dia eu tive uma hipoglicemia. Baixou a glicemia, eu tive que tomar um refrigerante desses que tem muito açúcar, eu já não gostei do sabor. Eu prefiro diet. É um negócio impressionante", comentou o apresentador.

Ainda em bate-papo com Cátia Fonseca, o famoso explicou que, mesmo que os medicamentos sejam muito importantes para o controle do diabetes, é a alimentação certa que faz toda a diferença na vida de uma pessoa que enfrenta tal condição.

"Você vai se adaptando e tem que ser pela alimentação. Os remédios ajudam, claro, mas se você não mantiver uma alimentação de acordo, realmente as complicações do diabetes são terríveis", desabafou.

Vale lembrar que não foi a primeira vez que Datena falou a respeito da doença. Além de explicar que seu quadro é grave, ele contou que gasta uma quantia alta todos os meses para o tratamento.

"Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de R$ 2 mil com esses negócios de insulina, aparelho de medir e tal porque eu tenho dinheiro. Senão eu já estava morto", revelou.

Compartilhe  

últimas notícias