Diário de São Paulo
Siga-nos
Pirâmides Financeiras

CPI da Criptomoedas: descubra quem são os famosos envolvidos no caso polêmico

As celebridades tiveram o sigilo bancário quebrado

CPI da Criptomoedas: descubra quem são os famosos envolvidos no caso polêmico - Imagem: reprodução Canva
CPI da Criptomoedas: descubra quem são os famosos envolvidos no caso polêmico - Imagem: reprodução Canva

Vitória Tedeschi Publicado em 24/08/2023, às 15h13


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, ou CPI das Criptomoedas, aprovou, na última quarta-feira (23), a quebra de sigilo bancário de três dos quatro famosos envolvidos no caso.

Eles são investigados por participaram de campanhas publicitárias de empresa acusada de envolvimento em um golpe de R$ 7 bilhões em cerca de 200 mil investidoress: a Atlas Quantum, companhia de investimentos criptoativo.

Os quatro famosos, que foram convocados a comparecer à CPI para esclarecerem a propaganda foram: a apresentadora Tatá Werneck, o ator Cauã Reymond, o jornalista Marcelo Tas e o jogador Ronaldinho Gaúcho. O sigilo bancário quebrado foi dos três primeiros.

Todas as celebridades citadas acima chegaram a ser convocados para serem ouvidos na CPI, mas nenhum deles participou da sessão.

Além disso, também foi aprovada na quarta-feira a quebra do sigilo bancário da própria Atlas Quantum, que pertence à Rodrigo Marques dos Santos.

Vale citar, que, em 2019, a companhia teve suas operações encerradas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e até hoje antigos clientes alegam não terem recebido o dinheiro de volta, em sites de queixas, como o Reclame Aqui.

Compartilhe  

últimas notícias