Diário de São Paulo
Siga-nos
POLÍTICA vs. ARTISTAS

Cauã Reymond insinua que Bolsonaro é destruidor da Pátria

A entrevista foi concedida para a revista “29 horas”

Cauã Reymond em "A Viagem de Pedro". - Imagem: Divulgação / Globo Filmes
Cauã Reymond em "A Viagem de Pedro". - Imagem: Divulgação / Globo Filmes

Marina Roveda Publicado em 01/09/2022, às 12h12


Na última quarta-feira (31), o ator Cauã Reymond finalmente quebrou o silêncio sobre seu posicionamento político. Em uma entrevista concedida para a revista “29 horas”, o ator deixou nas entrelinhas que não apoia o atual governo do candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Depois de esquivar-se inúmeras vezes sobre o assunto, talvez, por um ato de marketing para seu novo filme, Cauã resolve expor sua opinião política. Faltando exatos 32 dias para a próxima eleição presidencial brasileira, Reymond aproveitou a estreia do filme “A Viagem de Pedro” nos cinemas para opinar sobre a atual gestão do país: “Às vésperas de uma eleição sensível, após um governo que tanto flertou com a tirania, estamos à beira de decidir se iremos ou não mudar os rumos do país e apostar em uma nova liberdade.“, disse logo a princípio, sem dar “nome aos bois”.

Em seguida, ele finaliza alfinetando: “Curioso ato de devoção a uma figura tão dúbia. Nosso filme propõe uma reflexão sobre quem o Brasiltem chamado de herói da pátria.“, finalizou.

O filme “A Viagem de Pedro”, protagonizado pelo Cauã Reymond, fala sobre o ex-imperador do Brasil que busca forças físicas e emocionais para enfrentar seu irmão que usurpou seu reino em Portugal. O filme se passa no Oceano Atlântico, a bordo de uma fragata inglesa na qual se misturam membros da corte, oficiais, serviçais e escravizados, numa babel de línguas e de posições sociais. Pedro se vê doente e inseguro. Entra na embarcação em busca de um lugar e uma pátria. Em busca de si mesmo.

Compartilhe  

últimas notícias