Diário de São Paulo
Siga-nos
Contrato renovado?

Rede Globo volta atrás e define futuro de Galvão Bueno na emissora

Ele é considerado o narrador esportivo mais famoso do Brasil

A emissora tomou uma decisão sobre o futuro de Galvão Bueno na emissora. - Imagem: reprodução I Instagram @galvaobueno
A emissora tomou uma decisão sobre o futuro de Galvão Bueno na emissora. - Imagem: reprodução I Instagram @galvaobueno

Juliane Moreti Publicado em 19/10/2022, às 16h39


No mês de setembro, a Globo decidiu que Galvão Bueno, após uma tradição de 36 anos, não narraria o primeiro jogo da Copa do Mundo no Catar, estando o apresentador próximo de sair da rede de televisão. Entretanto, a emissora voltou atrás na definição.

O narrador, aos 72 anos, participa ativamente da Rede Globo há 41 anos. Agora, a emissora, segundo o site Notícias da TV, renovou o vínculo profissional com Galvão Bueno, estendido até 2024.

Apesar da continuação, algumas mudanças aconteceram na parceria: o contrato permitirá que o locutor esportivo faça outros trabalhos de streaming sem precisar da aprovação da empresa.

Além disso, assegura que ele participará da equipe de cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

Pela sua fama, sendo narrador esportivo do Brasil, Galvão também será a voz da Globo para a divulgação de campeonatos e chamadas institucionais do esporte.

Sendo assim, a aposentadoria só valerá para as narrações, não estando à frente das transmissões ao vivo.

As informações do site afirmam que o falta para a oficialização do contrato é a assinatura de Galvão Bueno, que deverá acontecer antes da Copa do Mundo do Catar.

A Rede Globo e Galvão Bueno voltaram atrás na ideia, porque manter o vínculo seria proveitoso. O histórico do jornalista e a quantidade de novos projetos afirmaram a qualidade de ele continuar na mídia da emissora.

Compartilhe  

últimas notícias