Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Xuxa é acusada de pedofilia por 'caso' antigo após compartilhar vídeo de Bolsonaro

O marido de Sasha também se manifestou em defesa da "Rainha dos Baixinhos"

Xuxa Meneghel - Imagem: reprodução/Facebook
Xuxa Meneghel - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 17/10/2022, às 18h25


Xuxa Meneghel, de 59 anos, se manifestou recentemente sobre as acusações de pedofilia contra ela.

A “Rainha dos Baixinhos” repudiou os ataques que vêm recebendo depois de compartilhar um vídeo no qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) declara ter "pintado um clima" entre ele e meninas venezuelanas de 14 e 15 anos.

A apresentadora alegou que as insinuações de pedofilia partiram de eleitores bolsonaristas, em relação ao filme "Amor Estranho Amor" (1982), estrelado por Xuxa, cuja trama aborda a exploração sexual infantil.

Até hoje, o longa gera polêmica pelo envolvimento da personagem de Xuxa com um menor de idade.

A artista declarou: "Eu fiz um filme, ou seja ficção, e sou chamada de pedófila pelos bolsominions. E esse senhor diz que 'pinta um clima' com uma adolescente de 13/14 anos (isso não é filme, tá?) e é chamado de quê???".

E acrescentou: "Pelo amor de Deus, vocês que querem votar nulo ou em branco ou mesmo não votar, votem para tirar esse senhor. A nossa arma contra ele é o nosso voto. Você sendo contra o PT ou não, você tem a obrigação de fazer a sua parte dizendo não para homofobia, racismo, preconceito, uso e abuso do nome de Deus, e contra a pedofilia".

Na última sexta-feira (14), João Figueiredo, marido de Sasha Meneghel, se pronunciou em defesa da sogra. Ele afirmou que ela sofre calúnia e difamação até hoje por ter feito o filme.

"Ninguém chama o Arnold Schwarzenegger de assassino porque fez um filme que mata pessoas. Porque ele é ator, mas tem um povo burro (que deveria ter medo de processo) mas chama a Xuxa de pedófila porque ela fez um filme (antes de ser famosa) que a personagem dela com 15 anos foi vendida para um prostíbulo, e teve um caso com um menino de 12 anos, porque o filme retrata crianças que são exploradas sexualmente", escreveu o cantor em seu Twitter.

Em stories do Instagram, Xuxa publicou um vídeo de Ivete Sangalo enquanto demonstrava apoio à eleição de Lula durante um show. No registro, a cantora grita "faz o L" para o público.

Em seguida, a artista conversa com os fãs, que cantam música temática do ex-presidente Lula. Após fazer uma dancinha no ritmo da música, ela comentou: "E não há quem mude essa vontade, né, não minha gente?".

Na legenda da publicação, a apresentadora escreveu: "Amiga, que bom que você também é contra esse 'pintou um clima' e a favor de que esse 'clima' é um crime".

Compartilhe  

últimas notícias