Diário de São Paulo
Siga-nos
Transfobia

Cantor Bruno se manifesta pela 1ª vez após constranger repórter da RedeTV! ao vivo

O sertanejo publicou um vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira (15)

Cantor Bruno se manifesta pela primeira vez após constranger repórter da RedeTV! ao vivo - Imagem: reprodução
Cantor Bruno se manifesta pela primeira vez após constranger repórter da RedeTV! ao vivo - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 16/05/2023, às 10h01


Bruno, que faz dupla com Marrone, utilizou suas redes sociais na última segunda-feira (15) para se posicionar pela primeira vez depois de ser acusado de transfobia, por conta de uma pergunta que constrangeu a repórter Lisa Gomes, da RedeTV!.

Durante uma entrevista em um evento no Villa Country, em São Paulo, na sexta-feira (12), o cantor perguntou para Lisa, que é uma mulher trans: "Você tem pau?".

Após o ocorrido, em entrevista ao Splash, a repórter comentou que se sentiu "um lixo, invadida e desrespeitada".

"Estou à base de calmantes desde sexta. Sei que a gente enfrenta preconceito a vida inteira, mas o ocorrido fez eu me sentir invadida. Para as pessoas pode parecer uma bobagem, mas não é", disse Lisa.

Por meio de sua assessoria, Bruno disse que fez questão de ligar e conversar com Lisa Gomes, com o coração aberto, e depois de entender toda a problemática do processo de transição, ele publicou um vídeo de retratação nas redes sociais.

Além de pedir perdão para a profissional, o cantor também classificou o seu ato como "infantil e inconsequente".

"Eu tô aqui pra pedir desculpas para a Lisa Gomes pelo que eu perguntei pra ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente e eu quero pedir desculpa. Acho que não tem como voltar no tempo e [é] pedir perdão pra ela, tá? Perdão, Lisa Gomes", disse.

Após a retratação, Lisa Gomes também  divulgou um vídeo em suas redes sociais para agradecer a atitude do cantor e também as mensagens de apoio que recebeu dos internautas após o episódio.

"Agradecer o carinho de vocês, o acolhimento. Senti esse abraço e acolhimento de longe, mas eu não posso deixar de falar que foi horrível o que eu passei. Foi horrível o que eu escutei porque me trouxe a um lugar que eu não gostaria. Quando a gente passa por um processo de transição, é um processo muito doloroso, muito difícil, porque eu nunca soube lidar bem com a aceitação do corpo. Tudo isso que vocês já conhecem em relação a mulheres trans. De forma mais clara, que a gente nasce em corpo errado."

Compartilhe  

últimas notícias