Diário de São Paulo
Siga-nos
Fofura histórica

Cachorro, aos 30 anos, é considerado o mais velho de todos os tempos pelo Guinness Book

Surpreendentemente, Bobi nasceu em maio de 1992 e vive no campo

Um cachorro português é considerado o mais velho de todos os tempos. - Imagem: reprodução I G1
Um cachorro português é considerado o mais velho de todos os tempos. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 03/02/2023, às 19h04


Bobi, um cachorro português, ganhou o certificado de mais velho de todos os tempos, aos 30 anos, pelo Guinness Book, uma edição (de livro) que contém uma coleção de recordes. Da raça Rafeiro do Alentejo, nasceu em maio de 1992 na Vila de Conqueiros. 

O documento do animal, logo após o seu nascimento, foi registrado no serviço veterinário da cidade de Leiria, confirmando a sua idade, considerada ''bem velha'' para as raças caninas, que, em média, vivem até 15 anos.

De acordo com o livro anual dos recordes (Guinness), Bobi é descrito como calmo, sociável e com o compartamento brincalhão com os outros quatro gatos que vivem na mesma residência. Ele mora em uma propriedade agrícola, com bastante terreno e possibilidade de passeios. 

O dono, Leonel, tinha oito anos de idade quando o cachorro nasceu. Ele conta que Bobi come a mesma comida que os donos, adequada para cães. Ele também acredita, segundo o portal G1, que o cachorro viveu muito mais do que o esperado por morar no campo, em um ambiente cercado pela natureza.

''Bobi tem sido um guerreiro por todos esses anos, só ele sabe o quanto tem aguentado, não deve ser fácil porque o tempo de vida de um cão médio não é tão alto. Estamos muito felizes e gratos à vida por nos permitir, depois de 30 anos, ter o Bobi em nosso dia a dia'', contou Leonel. 

Bobi-cachorro-30-anos
Bobi, o cachorro português de 30 anos. Imagem: reprodução I G1
Compartilhe  

últimas notícias