Diário de São Paulo
Siga-nos
Acabou o mistério

Fim do mistério! Descubra pista sobre verdadeira idade de Glória Maria que faz aniversário hoje

A idade da jornalista sempre foi uma incógnita

A idade de Glória Maria segue sendo um verdadeiro mistério - Imagem: Instagram @gloriamariareal
A idade de Glória Maria segue sendo um verdadeiro mistério - Imagem: Instagram @gloriamariareal

João Perossi Publicado em 16/08/2022, às 13h05


A jornalista e apresentadora Glória Maria segue sendo uma das mais importantes profissionais da área. Tendo protagonizado diversos momentos icônicos da televisão, e até mesmo alguns memes, Glória é bastante famosa.

Porém, mesmo com essa fama toda, ainda não se sabe algo importante, mas que parece trivial: qual é a idade da jornalista?

Nem em entrevista, nem em comemorações que Glória faz questão de dar em todos os seus aniversários, o ano de nascimento foi revalado. Mas tentativas de descobrir foram feitas:

O portal UOL analisou uma série de postagens para tentar achar a idade da profissional. Nascida no Rio de Janeiro, ela é filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta. Edna, que morreu com 89 anos em 2020, pode ter dado a luz a Glória quando estava prestes a completar 19 anos, em agosto de 1949, ou com 29, em 1959.

O colunista Léo Dias teria tido acesso a um registro do plano de saúde vazado que seria de Glória, e afirmou que a jornalista nasceu em 1949, completando 73 anos de idade nessa segunda-feira (15). Porém Glória desmentiu:

Em conversa direta com o colunista, Glória disse "Nasci em 1959, baby. Tudo que sai meu é errado. Eles dizem até que nasci na Bahia. É com isso que fico revoltada. Você deu uma vez aquilo [que eu tinha 64 anos], é mentira. Te juro pelas minhas filhas". 

Numa outra investigação do UOL, junto ao TSE, investigadores de plantão buscaram pelo local de votação de Glória Maria, e finalmente conseguiram concluir a idade dela: 

"Ao inserir a data de 15/08/1959, o site mostrou o local de votação da jornalista no Rio de Janeiro. Isso significa que, conforme a data consultada no site do TSE, Glória Maria está completando nesta segunda-feira 63 anos de idade".

Que investigação em? Desejamos à Glória um feliz aniversário!

Compartilhe  

últimas notícias