Diário de São Paulo
Siga-nos
Fonte da Juventude

Bilionário usa sangue do próprio filho para tentar se tornar mais novo

Empresário Bryan Johnson desembolsa R$ 10 milhões por ano em busca da juventude eterna

Bryan Johnson e seu filho. - Imagem: Reprodução | Instagram
Bryan Johnson e seu filho. - Imagem: Reprodução | Instagram

Marina Roveda Publicado em 24/05/2023, às 08h51


O empresário e bilionário Bryan Johnson, de 45 anos, causou polêmica ao receber doações de sanguedo próprio filho, Talmage, de 17 anos, e do pai, Richard, de 70 anos, em uma ousada tentativa de se manter jovem. Com um objetivo ambicioso de reduzir sua idade biológica para 18 anos, Bryan é conhecido mundialmente por investir milhões de dólares anualmente em procedimentos médicos que prometem ser "a fonte da juventude".

Nessa busca incansável pela eterna juventude, Bryan já submeteu-se a transfusões de sangue de doadores anônimos com características ideais, como massa corporal ideal, estilo de vida saudável e ausência de doenças. No entanto, desta vez, tanto seu filho quanto seu pai se voluntariaram para doar 1 litro de sangue para o empresário.

O processo envolveu a separação do sangue doado em uma máquina, que permite a divisão dos componentes sanguíneos, como plasma líquido, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. O plasma foi então transferido para Bryan, com a esperança de rejuvenescer e reparar danos celulares causados pelo envelhecimento.

Curiosamente, Talmage e Richard também receberam o plasma sanguíneo do empresárioem um gesto mútuo. Richard, pai de Bryan, comentou em entrevista à rede de televisão Bloomberg: "Ganhei na loteria. Deve haver um benefício em obter tanto volume [de sangue] dele".

Bryan Johnson denominou esse feito como "a primeira troca de plasma multigeracional do mundo". Apesar de sua crença no poder rejuvenescedor do sangue, é importante ressaltar que essa prática não possui comprovação científica em seres humanos. Embora um estudo realizado em 2005 na Universidade da Califórnia, em Berkeley, tenha demonstrado resultados positivos em camundongos, outros estudos indicaram que a transferência de sangue entre roedores pode acelerar o processo de envelhecimento.

Apesar das controvérsias científicas, Bryan Johnson segue empenhado em sua busca por meios que retardem o envelhecimento e mantenham sua vitalidade juvenil. Resta saber se suas experiências pioneiras e investimentos milionários serão capazes de proporcionar os resultados desejados ou se essa tentativa audaciosa será apenas mais um capítulo na interminável busca pela eterna juventude.

Compartilhe  

últimas notícias