Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Bela Gil choca ao revelar ser sapiosexual; entenda termo

A apresentadora também deu detalhes do casamento aberto que vive com o marido

Bela Gil choca ao revelar ser sapiosexual; entenda termo - Imagem: reprodução Instagram
Bela Gil choca ao revelar ser sapiosexual; entenda termo - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 17/11/2022, às 17h31


Na última segunda-feira (14), em entrevista ao videocast 'Mil e Uma Tretas', das atrizes Thaila Ayala e Julia Faria, a apresentadora Bela Gil se declarou sapiosexual e o termo, desconhecido para muitos, gerou grande repercussão na internet.

Minha autoestima e esse senso de beleza estão muito relacionados ao intelecto. Eu sou sapiosexual, eu me atraio por pessoas inteligentes, não necessariamente bonitas. Então eu não acho que eu tenho que ser hiper, ultra, megabonita. Então, assim... Para que eu vou botar silicone, entendeu? Deixa eu ler um livro porque vai funcionar muito mais",  explicou Bela.

Além disso, a filha de Gilberto Gil disse que vive um casamento aberto com o marido, o designer JP Demasi, com quem está junta há 18 anos e tem dois filhos. Ela contou que decidiu manter um relacionamento não monogâmico para não ter uma pressão por sexo o tempo todo.

"JP é esse homem, com essa vontade. E aí não batia. ‘Cara, você quer muito (fazer sexo) e eu não quero nada. O que a gente vai fazer?’. Eu ficava com a pressão de não ser a mulher, a esposa. Eu falei (que se ele quisesse, ele poderia procurar sexo fora do casamento)", explicou. "Eu achava que se ele aliviasse essa vontade fora, ele não iria cobrar de mim. Então, eu ia ficar de boa".

O que é sapiosexual?

De acordo com a Universa Uol, a nomenclatura trata-se de alguém que considera a inteligência como a mais importante ferramenta de atração no jogo da sedução. Ou seja, em vez de sentir uma atração puramente sexual por um parceiro ou parceira, os adeptos desta segmentação dizem se interessar mais pelos atributos intelectuais do pretendente.

Por se tratar de uma preferência que pode ser tranquilamente adotada por heterossexuais, homossexuais ou bissexuais, há quem prefira identificá-la mais como uma questão de identidade do que de fato orientação sexual.

Na dúvida se faz parte desse grupo, uma pergunta rápida é capaz de enquadrá-la ou não: você se sente mais atraída por pessoas com boa habilidade de conversação do que por aquelas de boa aparência? Então considere-se parte desta turma.

Confira abaixo a entrevista completa de Bela Gil:

Compartilhe  

últimas notícias