Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Atriz de ‘One Tree Hill’ revela que foi ‘estrangulada’ e ‘espancada’: “Dizia que ia me matar”

A artista contou que, na época, acreditava que merecia viver aquelas situação

Jana Kramer em cena de "One Tree Hill" - Imagem: reprodução/Facebook
Jana Kramer em cena de "One Tree Hill" - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 06/10/2022, às 13h37


Jana Kramer, de 38 anos, revelou nas redes sociais, no último sábado (1), que foi vítima de violência doméstica durante o tempo em que vivia com seu ex-namorado. Ela também alertou outras mulheres a fugirem deste tipo de situação: ‘Você não merece abuso’.

Conhecida pela série “One Tree Hill”, a atriz fez um texto de desabafo em seu perfíl no Instagram, detalhando o seu sofrimento. Ela se manifestou em apoio ao ‘Domestic Violence Awareness Month’ (‘Mês de Conscientização da Violência Doméstica’) nos Estados Unidos, que acontece agora em outubro.

Na publicação, Jana compartilhou uma foto e um vídeo. Na imagem, ela aparece ainda jovem sentada sorrindo no colo de sua mãe. A artista conta a história do relacionamento abusivo em uma outra situação não especificada.

Ela também fala sobre o relacionamento que teve, aos 19 anos, com um homem 17 anos mais velho. A foto apresentada no post foi tirada na época em que ela fugiu da casa do abusador, com quem se casou em segredo. “O que estava por trás do sorriso [da foto] é algo que até hoje tenho dificuldade em falar”, admite.

“Não me lembro das desculpas que dei às pessoas quando voei para casa para escapar de meu agressor e nem o que falei sobre os cortes e arranhões em meus ombros e braços, ou por que minhas costelas estavam doendo”.

E acrescentou: “Eu vejo uma garota destruída que estava semanas antes presa no chão enquanto o homem que me ‘amava’ estava me estrangulando dizendo que ia me matar. Eu estava tão cheia de vergonha”, desabafou. “Fizeram eu sentir como se eu não tivesse ninguém, e que ninguém acreditaria em mim e que a razão pela qual eu era estrangulada ou espancada era porque eu era ruim. Que eu estava errada e eu merecia”.

Jana alegou que não foi seu último relacionamento abusivo e lamenta ter demorado para se livrar do peso de achar que merecia aquilo tudo. “VOCÊ NÃO MERECE ABUSO. Você não merece nenhuma forma de abuso... físicos, sexuais, mentais, verbais, financeiros, relacionamentos emocionalmente abusivos etc. ISSO É TUDO ABUSO”.

A atriz recebeu o apoio e carinho dos fãs após o relato. “Você é corajosa para caramba por fazer isso”, disse uma amiga. “Muito orgulho de você”, escreveu mais uma. “As pessoas não entendem que não é uma mudança da noite para o dia, o abuso começa tão lentamente que é difícil perceber até que você já esteja profundamente envolvida”, refletiu a internauta.

Jana Kramer se divorciou no ano passado do marido, Mike Caussin, com quem se casou em 2015, após recorrentes traições por parte dele; o ex-casal teve dois filhos juntos: Jolie (6 anos) e Jace (3 anos).

Quando o processo de divórcio de Jana e Mike foi concluído, a imprensa norte-americana relatou que a atriz afirmou que a motivação para o rompimento foi a "conduta conjugal inadequada, diferenças irreconciliáveis e adultério" do pai de seus filhos. Na internet, a artista comemorou a assinatura do documento: “O começo da minha história”, disse à época.

Os dois já tinham terminado uma vez quando ainda namoravam, em 2014, após ele a trair com uma amante, mas acabaram reatando e se casaram no ano seguinte. O divórcio veio após indícios de novas traições.

Além da série ‘One Tree Hill’, em que atua como Alex Dupre, exibida entre 2003 e 2012, Jana Kramer aparece em produções como ‘90210’ e ‘Entourage’.

Compartilhe  

últimas notícias