Ruby Barker compartilhou sua experiência de ter enfrentado crises psicóticas enquanto trabalhava na série

Lillia Soares Publicado em 31/10/2023, às 15h31
A atriz Ruby Barker, conhecida por seu papel como Lady Marina Thompson em Bridgerton, está levantando críticas contra a Netflix e a Shondaland, a produtora liderada por Shonda Rhimes, devido à falta de apoio à sua saúde mentaldurante as gravações.
De acordo com informações do portal omelete, em uma entrevista no podcast LOAF [via Variety], ela compartilhou sua experiência de ter enfrentado crises psicóticas em 2021 e novamente em 2022 após a conclusão da primeira temporada de Bridgerton, destacando que não recebeu assistência de ambas as empresas de produção.
"Nem a Netflix nem a Shondaland entraram em contato comigo desde que tive dois surtos psicóticos devido à série. Ninguém sequer me contatou ou enviou um e-mail para perguntar se estou bem ou se estou precisando de algum tipo de apoio. Ninguém", afirmou ela no podcast.
"Durante as filmagens, eu estava piorando. Foi realmente um lugar angustiante para eu estar porque minha personagem estava muito alienada, muito ostracizada, sozinha sob circunstâncias horríveis", disse ela. "Quando fui para o hospital uma semana após as filmagens da 1ª temporada de Bridgerton, isso foi mantido em segredo e ocultado porque a série estava prestes a ser lançada".
Barker continuou: "Na contagem regressiva para o lançamento da série, eu estava saindo do hospital, meus seguidores no Instagram estavam aumentando, eu tinha todos esses compromissos para cumprir... Minha vida estava mudando drasticamente e ainda assim não houve apoio, e até hoje não houve nenhum apoio. Então, eu estava tentando muito agir como se estivesse tudo bem e que eu poderia trabalhar e que não era um problema”.
"É quase como se eu tivesse essa arma invisível metafórica apontada para a minha cabeça para vender a série porque ela é alegre e divertida", disse a atriz. "Mas não quero sair e criticar isso porque, do contrário, jamais conseguirei trabalho”, finalizou.
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump

Homem intercepta ônibus de pacientes, viaja 85 km sob ameaça e acaba preso em Ribeirão Preto

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros