Diário de São Paulo
Siga-nos
Gravíssimo

Ator de 'Verdades Secretas' acusa famoso autor da Globo de abuso sexual

A denúncia veio à tona na noite da última sexta-feira (14)

Ator de 'Verdades Secretas' acusa famoso autor da Globo de abuso sexual - Imagem: reprodução / Instagram @felipedecarolis
Ator de 'Verdades Secretas' acusa famoso autor da Globo de abuso sexual - Imagem: reprodução / Instagram @felipedecarolis

Nathalia Jesus Publicado em 15/07/2023, às 16h47


Felipe de Carolis, conhecido por interpretar o personagem Sam em 'Verdades Secretas', utilizou suas redes sociais para acusar um dos maiores autores da história da Rede Globo de abuso sexual.

O ator postou no Instagram uma mensagem supostamente enviada pelo autor Gilberto Braga, morte em 2021, em 27 de outubro de 2013 com teor sexual explícito. "Quando vai da* para mim?", teria escrito o autor. "Você errou o destinatário da sua mensagem", respondeu Felipe de Carolis.

Em seu pronunciamento, Carolis afirmou que foi perseguido por Braga nos bastidores da Globo. "Com 19 anos, denunciei que o autor da novela tinha enfiado a mão na minha calça — fui demitido no dia seguinte. Mesmo tendo quebrado um quadro na cabeça dele [Braga], para me defender, o filho da p* continuou por mais cinco anos atrás de mim no Facebook."

Ao relatar mais problemas vividos durante a sua carreira, Felipe também compartilhou casos em que escritores e autores de Hollywood foram acusados de crime, segundo apuração de Splash:

"Com 28, denunciei um dos maiores esquemas de corrupção no teatro musical (do qual eu era sócio). O segurança da produtora me ameaçou com arma no coldre. Virou silêncio. Não vou falar de Verdades Secretas 2 agora. Até porque ainda há muitas dúvidas. A TV Globo nada tem a ver com isso, mas sim as pessoas que trabalham e trabalhavam lá. Tá chegando a hora de jogar a m* no ventilador de uma vez, para ver se meus colegas tomam coragem de fazer o mesmo que eu. Todo mundo sabe."

gilberto-braga-abuso
O ator Felilpe de Carolis alegou que foi perseguido pelo autor Gilberto Braga nas redes sociais. Imagem: reprodução / Instagram @felipedecarolis

Quem foi Gilberto Braga?

Gilberto Braga foi um dos maiores autores da televisão brasileira. Pela Globo, ele foi responsável por grandes sucessos de audiência como "Dona Xepa", "Paraíso Tropical", "Celebridade" e "Babilônia". A novela "Paraíso Tropical", inclusive, foi indicada ao Emmy de 2008 na categoria 'Melhor Novela'.

O autor morreu no dia 26 de outubro de 2021, aos 75 anos. A morte foi em decorrência de complicações causadas por uma infecção sistêmica.

Compartilhe  

últimas notícias