Diário de São Paulo
Siga-nos
Emmy 2022

Veja quais vencedores do Emmy já foram revelados

A cerimônia em si só será realizada no dia 12 de setembro, segunda-feira, às 21 horas (horário de Brasília)

Estatueta dourada do Emmy Awards - Imagem: reprodução/Twitter @SelGOnCharts
Estatueta dourada do Emmy Awards - Imagem: reprodução/Twitter @SelGOnCharts

Thais Bueno Publicado em 05/09/2022, às 15h54


O Emmy Awards teve sua largada no último final de semana. As primeiras categorias anunciadas foram mais relacionadas aos detalhes técnicos das produções indicadas, como melhor mixagem de som, dublagem, melhor figurino e maquiagem, além de alguns atores que também receberam a estatueta por participações especiais. 

A cerimônia em si só será realizada no dia 12 de setembro, segunda-feira, às 21 horas (horário de Brasília); no entanto, alguns vencedores já chamaram a atenção do público.

A cantora britânica Adele, por exemplo, venceu o Emmy de Melhor Especial de Variedades (gravado) por One Night Only - com isso, a compositora acumula três dos quatro principais prêmios da indústria do entretenimento: Grammy, Oscar e Emmy, faltando apenas o Tony para se tornar uma EGOT. 

Outra produção importante que colecionou estatuetas neste primeiro dia foi a série coreana Round 6, produzida pela Netflix. Foram quatro prêmios, nas seguintes categorias:

  • Melhor Design de Produção em Série Contemporânea;
  • Melhor Equipe de Dublês;
  • Melhores Efeitos Visuais;
  • Melhor Atriz Convidada em Série Dramática, para Lee Yoo-Mi. 

A Netflix ainda conseguiu mais vitórias na noite com a queridinha dos fãs; Stranger Things trouxe mais cinco prêmios para a gigante do streaming, sendo eles: Melhor Coordenação de Dublês em Série Dramática, Minissérie, Antologia ou Telefilme; Melhor Mixagem de Som em Série de uma Hora; Melhor Edição de Som em Série de uma Hora; Melhor Supervisão Musical e Melhor Maquiagem Prostética. 

O Emmy também teve a oportunidade de homenagear Chadwick Boseman, que viveu o Pantera Negra nos cinemas.

O ator, que veio a falecer em 2020 em decorrência de umcâncer de colón, levou o prêmio póstumo de Melhor Dublagem pela série animada What If, disponível no streaming Disney+. A Marvel também levou mais uma estatueta para casa - o seriado Cavaleiro da Lua venceu na categoria Melhor Edição de Som. 

Envelope com o nome de Chadwick Boseman como vencedor / Imagem: reprodução/Twitter @chadwickboseman

Quem também esteve em evidência durante a premiação realizada no último fim de semana foi o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, vencedor da categoria Melhor Narrador por Our Great National Parks, série documental que mostra grandes parques ao redor do mundo. 

Compartilhe  

últimas notícias