Diário de São Paulo
Siga-nos
Impressionante

Aquário gigante explode e 1.500 peixes raros ficam espalhados pelas avenidas de Berlim

O viveiro tentava o título de maior aquário cilíndrico do mundo

Aquário gigante explode e 1.500 peixes raros ficam espalhados pelas avenidas de Berlim - Imagem: reprodução
Aquário gigante explode e 1.500 peixes raros ficam espalhados pelas avenidas de Berlim - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 16/12/2022, às 10h19


Um aquário cilíndrico gigante explodiu na madrugada desta sexta-feira (16), em Berlim, na Alemanha. O viveiro, que reivindicava o título de maior aquário cilíndrico do mundo, sofreu uma fissura no vidro e estourou durante a manhã.

Por conta do acidente, os mais de 1.500 peixes exóticos que viviam na instalação ficaram espalhados pelo lobby do hotel que a comportava e também pela avenida localizada na frente do estabalecimento, no centro da cidade.

O AquaDom, como foi batizado, ficava dentro de um complexo hoteleiro e comportava mais de um milhão de litros de água. Instalado na avenida Bundesstrabe, uma das mais movimentadas de Berlim, o complexo também conta com lojas, restaurantes e até um museu.

No momento da explosão nenhum dos estabelecimentos estavam abertos para visitação. No entanto, a polícia informou que duas pessoas ficaram feridas por conta dos estilhaços de vidro, ambas com ferimentos leves.

A principal atração do aquário era um elevador que passava por dentro do tanque e transportava turistas para observar, por quase 14 metros, as espécies de peixe em toda a sua extensão.

Os 350 hóspedes instalados no hotel ao lado do aquário foram remanejados. "Parecia um terremoto", disse Naz Masraff, um dos hóspedesm à Reuters.

"Foi um caos. O aquário inteiro explodiu, e o que sobrou é devastação total. Vimos muitos peixes mortos e destroços no chão", relatou Sandra Weeser.

Uma equipe de especialistas foi convocada para tentar resgatar os peixes que conseguiram sobreviver ao acidente. A ideia é transportá-los para outros aquários da região.

Em 2019, todos os peixes foram retirados do aquário e ele foi esvaziado para a realização de um procedimento de reforço do vidro, além da troca da água.

Até o momento, a empresa que administra o aquário não se manifestou sobre o ocorrido. A polícia e os bombeiros trabalham para descobrir as verdadeiras causas do estouro do vidro.

Compartilhe  

últimas notícias