Diário de São Paulo
Siga-nos
Revelações

Após reportagem polêmica sobre viúva, causa da morte de Gal Costa é revelada

Na época da morte da cantora, os fãs estranharam a não divulgação da causa

Após reportagem polêmica sobre viúva, causa da morte de Gal Costa vem a público - Imagem: reprodução
Após reportagem polêmica sobre viúva, causa da morte de Gal Costa vem a público - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 17/07/2023, às 11h43


Oito meses após a morte de Gal Costa, considerada uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempo, a causa da morte da cantora foi revelada em uma reportagem da TV Record. A cantora morreu em casa, em novembro de 2022.

De acordo com a certidão de óbito, Gal Costa morreu após um infarto agudo no miocárdio, também chamado de ataque cardíaco e neoplasia maligna de cabeça e pescoço. Antes de morrer, a artista estava se recuperando de uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita.

A causa da morte da cantora voltou a ser pedida pelos fãs após a publicação de um perfil de Wilma Petrillo, que estava com Gal desde 1990, na revista Piauí. A viúva foi acusada por ex-funcionários e amigos da artista de golpes e assédio.

Desde que o perfil de Petrillo foi divulgado, o discreto relacionamento entre ela e um dos maiores ícones da música brasileira ganhou os holofotes da mídia.

Assinada pelo repórter Thallys Braga, a reportagem detalha os diversos golpes que teriam sido aplicados por Wilma em contratantes de shows, amigos e na própria Gal, que morreu em novembro de 2022, além de acusações de assédio por parte de funcionários. Depois da repercussão da notícia, alguns internautas passaram a questionar por que Gal permaneceu anos ao lado de Petrillo. Pelo Instagram, o produtor Marcus Preto defendeu a cantora, segundo apuração do portal Extra.

"Entendi isso na última semana: quase ninguém faz ideia dos mecanismos perversos de uma relação abusiva. A vítima é sempre culpabilizada. E aparecem duas perguntas: 'Mas se sicrano era tão terrível assim, por que fulano não botava ele para correr?'. 'Mas a família não fez nada para ajudar? Nem os amigos?'. É preciso que as pessoas saibam (ou se lembrem) do que acontece de fato: Fulano não CONSEGUE botar ninguém para correr. Até porque ele nem sabe que está em uma relação abusiva. Por mais que tentem, nem os amigos e nem a família tem força para tirá-lo dali", ressaltou o produtor, na rede social.

Compartilhe  

últimas notícias