Diário de São Paulo
Siga-nos
TRETA!

Viúva de Gal Costa toma decisão polêmica sobre enterro da cantora e deixa amigos furiosos

Wilma Petrillo e amigos da famosa brigaram nas redes sociais

A cantora faleceu no dia 9 de novembro - Imagem: reprodução/Twitter @djahvanica e @slavesofpopbr3
A cantora faleceu no dia 9 de novembro - Imagem: reprodução/Twitter @djahvanica e @slavesofpopbr3

Thais Bueno Publicado em 23/11/2022, às 17h09


Wilma Petrillo, viúva da cantora Gal Costa, tomou uma decisão polêmica sobre o sepultamento de sua mulher que deixou os amigos da cantora não só decepcionados, mas também revoltados.

Isso gerou uma briga enorme entre ela e o ex-empresário Paulo Lima nas redes sociais. Depois de 15 dias da morte de uma das cantoras mais queridas do Brasil, as pessoas que eram mais próximas da famosa ainda têm dúvidas sobre o falecimento, como a razão dela ter sido enterrada em São Paulo e não no Rio de Janeiro, junto com a mãe.

O problema todo teve seu início quando, na última segunda-feira (21), Paulo Lima publicou uma foto da sepultura de Gal Costa em seu Instagram e desabafou na legenda, colocando também várias perguntas no escrito.

"Gal Costa comprou um Jazigo Perpétuo no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, quando faleceu sua mãe. Neste cemitério estão sepultados, Carmem Miranda, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Cazuza, Glauber e Anecy Rocha, os membros da Academia Brasileira e a maioria dos grandes artistas e personalidades do nosso país".

"Gal, intuitiva como era, até isso deve ter previsto. Não é justo que seja sepultada num jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais. Por que isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?", finalizou o ex-empresário.

Através dos comentários, ele recebeu o apoio e a concordância dos fãs da cantora. Wilma Petrillo, por sua vez, não quis deixar batido que não gostou nada do post do amigo da cantora e rebateu: "Esse tal Paulo não convivia com Gal há mais de 40 anos".

A treta continuou quando a viúva foi responder alguns admiradores da cantora. "Sim, é fato, mas ele fez/faz parte da história da Gal e por não saber de nada, ele queira respostas, assim como muito dos fãs da Gal".

Paulo retrucou: "Ora ora ora, Wilma. Não conviver com a Gal era a coisa mais comum há pelo menos 28 anos, quando alguém a afastou de boa parte de seus amigos".

"Aliás, você não muda nada, né? Sempre escrevendo em caixa alta (gritando) desde os tempos do Fórum do Site Oficial", "Nem ele nem nós. A despedida da Gal foi MUITO aquém da grandeza do ícone que ela é, imperdoável!", escreveram.

"Isso é tudo o que a senhora tem a nos dizer? Nunca vou esquecer minha única ida ao camarim. Você em pé, vigiando, sizuda. Sua postura controladora. Um amor de vida inteira. Sim, Gal foi e é pra mim. Vê-la encolhida, com medo, esperando sua autorização para cada palavra, cada gesto, me entristeceu profundamente. Nunca mais eu quis voltar. Triste fim", pontuou Lima. 

Lúcia Veríssimo, que namorou a cantora e foi ao velório, também comentou sobre o assunto após ser marcada por um dos amigos. "Estou atenta, pode deixar, Tudo a seu tempo. Ta difícil. Mas vamos seguindo no caminho certo. Confiem...".

Compartilhe  

últimas notícias