Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Após rejeição de rim, Faustão passa por tratamento ‘mais potente’

Luciana Cardoso, esposa de Faustão, atualizou estado de saúde do apresentador

Após rejeição de rim, Faustão passa por tratamento ‘mais potente’ - Imagem: Reprodução/ Instagram @faustosilvaofcial
Após rejeição de rim, Faustão passa por tratamento ‘mais potente’ - Imagem: Reprodução/ Instagram @faustosilvaofcial

Gabrielly Bento Publicado em 05/04/2024, às 15h55


O apresentador Fausto Silva, 73 anos, está em recuperação após superar a rejeição do rim transplantado no dia 26 de fevereiro. Devido a rejeição o apresentador teve que se submeter a um tratamento mais intenso para evitar a perda do novo rim.

Em um comunicado publicado em suas redes sociais, a esposa de Faustão, Luciana Cardoso, tranquilizou os fãs sobre o estado de saúde do apresentador: "Ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação.”

“Hoje, 5 de abril, completam 47 dias da internação para o implante renal do meu marido Fausto Silva. Há três semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há dois dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida.”

Luciana também agradeceu o apoio dos fãs e da equipe médica durante esse período difícil: "Obrigada por tantas mensagens de carinho e incentivo. Obrigada aos médicos, aos enfermeiros, à toda equipe envolvida e a todas as famílias doadoras. Obrigada, Deus!”

Segundo o Metropoles, o apresentador ainda não tem previsão de alta hospitalar, e a equipe médica emitiu uma nota afirmando que ele segue “em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”.

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 25 de fevereiro, para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, diz o comunicado do Hospital Israelita Albert Einstein.

Compartilhe  

últimas notícias